Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde da mulher

UBS de Londrina realiza Caminhada Rosa nesta quarta-feira

Redação Bonde com assessoria de imprensa
18 out 2016 às 15:43
- Valdecir Galor/ SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e os profissionais da Unidade Básica de Saúde do Jardim Piza vão realizar nesta quarta-feira (19), às 7h30, a Caminhada Rosa. O ponto de encontro da caminhada será na Praça do Bairro, que fica na Rua Mário Giovannetti, 260, chegando à UBS, na Rua Veneza, 546, no Jardim Piza, zona sul da cidade.

A intenção é chamar a atenção da população feminina para a importância da realização do autoexame das mamas e do preventivo de câncer de colo de útero. Para isso, os participantes também receberão panfletos educativos sobre as doenças e serão informados sobre as ações da UBS durante o Outubro Rosa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Participarão da caminhada os profissionais do Nasf, os agentes comunitários, os funcionários da Unidade Básica de Saúde e a comunidade em geral. Segundo o educador físico do Nasf, Adair dos Santos, é importante que as mulheres atentem para a realização anual do preventivo e do exame clínico das mamas para prevenir o aparecimento de doenças como o câncer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


"Durante a caminhada, vamos falar sobre a importância do exame, de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos para a garantia da saúde. Isso é necessário, porque a prevenção é o melhor caminho e a Prefeitura oferece a mamografia gratuita às mulheres desde os 40 anos e o preventivo para aquelas acima de 25 anos ou que já iniciaram a vida sexual. Então, nossa intenção é convidá-las a fazerem os exames e se prevenirem", disse.

Publicidade


Trabalhos no sábado


A Unidade Básica do Piza estará aberta para receber as mulheres que agendaram o exame clínica das mamas e o preventivo, no sábado (22), das 8 às 17 horas. No local, haverá também à disposição os testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Publicidade


Outras Caminhadas


O grupo do Nasf também fará outras duas caminhadas nesta semana. Na quinta-feira (20), às 8h30, a comunidade poderá participar da mobilização que acontecerá em frente à Igreja Sagrada Família, no San Izidro, e na Igreja Santa Rita de Cássia, no Jardim Califórnia.

Os dois grupos sairão simultaneamente e se encontrarão no supermercado, que fica no meio do caminho das duas Unidades Básicas de Saúde e que será sinalizado com balões cor de rosa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade