Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apenas 20 mil doses aplicadas

Baixa adesão à vacina contra a dengue preocupa Saúde

Edson Ferreira - Grupo Folha
18 mar 2017 às 12:39
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em quinze dias de campanha a procura pela vacina contra a dengue ainda é baixa. Apenas 14% dos jovens londrinenses de 15 a 27 anos procuraram o serviço de saúde em busca da dose. Os números na região de Londrina também estão abaixo da expectativa: estão disponíveis 175 mil doses, mas foram aplicadas 20 mil.

De acordo com o diretor de Vigilância da 17ª Regional de Saúde, que abrange outros 20 municípios, José Carlos Moraes, em Londrina estão disponíveis 121 mil doses, até o próximo dia 31 de março. A vacina também é oferecida em Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Assaí, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso e Porecatu, municípios que tem índices de infestação do mosquito transmissor acima de 3% (o aceitável pelo Ministério da Saúde vai até 1%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Moraes alertou que a vacinação é mais do que um direito. "É um dever, um gesto de solidariedade, porque ao se imunizar o jovem também evita a transmissão da doença para outras pessoas. Muitas vezes, a pessoa mais nova não apresenta os sintomas, mas alguém debilitado poderá ter sérias consequências."

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano


Campanhas para conscientização e aplicação da vacina estão sendo feitas. A barraca da Secretaria Municipal de Saúde está montada no calçadão de Londrina, entre a rua Professor João Cândido e a avenida São Paulo, das 8h30 às 17 horas, deste sábado (18). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), zona urbana e rural, também estão abertas neste sábado (18), das 8 às 17 horas.

As empresas e instituições interessadas em agendar a vacinação para seus colaboradores, em seus espaços de trabalho, podem procurar a Secretaria de Saúde enviando um e-mail para [email protected] ou através de cadastro no portal da Prefeitura de Londrina, pelo banner "Vacina da Dengue", disponível no endereço www.londrina.pr.gov.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade