Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Dia D vai priorizar atendimento a pessoas com deficiência

AEN - PR
28 set 2017 às 15:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos promove na sexta-feira (29) o Dia D da Pessoa com Deficiência em 80 Agências do Trabalhador do Estado. Realizada pelo quarto ano consecutivo no Paraná, a ação tem como objetivo aumentar as oportunidades de inserção deste público no mercado de trabalho. Nesta data o atendimento será exclusivo para pessoas com deficiência e também a empresas que desejam contratar funcionários com este perfil.

O evento acontece em todo o Brasil com promoção do Ministério do Trabalho. De acordo com o órgão, 45 milhões de brasileiros vivem com algum tipo de deficiência. Apenas no Paraná são cerca de 2,5 mil pessoas, segundo o Censo 2010 do IBGE.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As Agências do Trabalhador já fazem a intermediação de vagas para as pessoas com deficiência. Entretanto, para aumentar as oportunidades para elas, a Secretaria da Justiça tem feito um trabalho de conscientização e ampliado o atendimento às pessoas com deficiência e, também, a oferta de vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Em 2015, no Paraná, 1.216 pessoas com deficiência conseguiram uma vaga de emprego por meio de uma Agência do Trabalhador, o que representa 1,37% dos trabalhadores gerais. Em 2017, até agosto, já são 1.548 pessoas com deficiência inseridas no mercado por meio de uma Agência do Trabalhador – 2,16% dos trabalhadores gerais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade