Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vírus avança

Gripe A mata mais três no Paraná; um em Londrina

Redação Bonde
28 jul 2009 às 13:18
- Ilustrativa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova gripe provocou a morte de mais três pessoas no Paraná, de acordo com informações da secretaria estadual de Saúde à imprensa na tarde desta segunda-feira (27). As três vítimas são homens de 24, 31 e 34 anos, de Curitiba e região metropolitana.

Uma das três mortes confirmadas nesta segunda-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde em decorrência da gripe A ocorreu em Londrina. Como o Portal Bonde já havia noticiado no último dia 21, trata-se de um representante comercial de Curitiba que morreu em um hospital da cidade com pneumonia. Como o homem de 31 anos é da capital e estava de passagem por Londrina, o caso foi contabilizado para Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Exames feitos pela FioCruz confirmaram que ele estava com o vírus H1N1. Assim como fez com os outros dois casos confirmados, a Secretaria de Saúde não divulga mais informações sobre os pacientes, como identidade, cidade onde contraiu a doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


"É muito triste que vidas tenham se perdido em decorrência desse e de outros problemas ligados à saúde, mas é importante observar que Curitiba está bem organizada para lidar com essa nova doença e que, na grande maioria dos casos, ela tem se apresentado por meio de sintomas leves e sido plenamente curável", disse o secretário municipal da Saúde de Curitiba, Luciano Ducci.

Publicidade


O número de contaminados pelo vírus da Influenza A H1N1 já chega a 82 no Paraná, com quatro mortes. A primeira morte pelo vírus H1N1 foi confirmada na semana passada: uma mulher de São José da Boa Vista, no norte pioneiro. Ela morreu cinco dias depois de apresentar os sintomas da doença.


Durante a entrevista coletiva, o secretário estadual de saúde, Gilberto Martin usou números de 2008 para dizer que a gripe A não está matando mais que a gripe comum, que vitimou 263 no Estado no ano passado. O secretário reforçou que não há necessidade de adiar a volta às aulas das escolas que ainda estão em férias.

Depois da Região de Curitiba (formada pela capital paranaense e cidades metropolitanas), Foz do Iguaçu é a área que mais concentra casos da doença, com doze confirmações. A seguir vêm Ponta Grossa (9 casos), Cascavel (6), Londrina (3) e Apucarana e Maringá (2). As demais cinco regiões do Estado somam um caso cada uma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade