Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estímulos energéticos

Homeopatia: a cura através do reequilíbrio corporal

Redação
29 nov 2017 às 17:33
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O médico homeopata Luiz Wanderlei Romaniszen explica que o efeito da homeopatia não é bioquímico. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes. "A especialidade segue outros princípios energéticos, liberando a informação ao organismo e estimulando os mecanismos naturais de cura do indivíduo", destaca.

Frequentemente indicada para problemas do trato gastrointestinal, ginecológicos, dermatológicos, respiratórios e distúrbios de fundo emocional, a homeopatia parte do princípio de que o paciente não tem apenas uma doença, mas sim um desequilíbrio que precisa ser corrigido. "Não há contraindicações de tratamento homeopático, podendo tratar tanto patologias físicas como as patologias de fundo emocional", aponta o médico, acrescentando que o paciente pode usar a homeopatia como único método de tratamento ou em simultâneo a outros terapêuticos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Romaniszen, que também é oncologista e intensivista, reforça que os medicamentos homeopáticos podem ser usados por pessoas de qualquer idade. De acordo com o especialista, eles são preparados por farmacêuticos especializados, a partir de substâncias extraídas da natureza, sendo de animais, vegetais ou minerais. "As substâncias passam por processo específico de preparo chamado dinamização, capacitando a substância a agir sobre a força vital do organismo", pontua.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Um detalhe importante é a duração da consulta, que é mais longa comparada a outros métodos terapêuticos. É que além da anamnese convencional, é realizada uma avaliação completa do paciente. "Tudo é importante para formar o perfil homeopático, um conjunto de sinais e sintomas que vai identificar o paciente. É finalizada pela repertorização, técnica que, pela análise das informações obtidas, leva à escolha do medicamento", encerra o médico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade