Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Inscrições para curso de cuidados na diabetes gestacional estão abertas

Redação Bonde cm N.Com
14 jul 2017 às 17:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está com inscrições abertas para a capacitação com o tema "O Cuidado na Diabetes Gestacional: novo fluxograma de atendimento". Elas podem ser feitas pela plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Prefeitura (AVA), disponível no portal interação dos funcionários.

A capacitação acontecerá nos dias 19 e 26 de julho, no auditório da Unopar (na Rua Marselha, 183, no Jardim Piza). Podem se inscrever médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e educadores físicos das Unidades Básicas de Saúde. Há 220 vagas em cada turma. Para o dia 19 de julho, 103 profissionais já se inscreveram e para o dia 26 do mesmo mês outros 107 estão matriculados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todos os participantes receberão certificado e o curso é inteiramente gratuito. São seis horas de curso por dia, com início às 7h30 e término às 13h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como é o mecanismo de agravamento e morte por dengue

Imagem de destaque
Preocupante

Crianças brasileiras estão ficando mais altas e obesas, aponta Fiocruz

Imagem de destaque
Sem agendamento

Cambé amplia vacinação contra gripe para mais 13 grupos prioritários

Imagem de destaque
Foram 1.079 em 2023

Brasil supera 1 mil mortes por dengue de janeiro até esta quarta-feira


Os inscritos perceberão as informações sistematizadas e atualizadas sobre o Manual de Cuidado no Pré-Natal e Puerpério na Atenção Primária em Saúde (APS), que os auxiliarão no trabalho e agilizarão o processo de atendimento oferecido pela rede de saúde. Nas aulas, todos terão mais informações sobre as novas condutas, exames e parâmetros dos protocolos de assistência à gestante para o controle e prevenção da diabetes gestacional.

A capacitação é oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde com a intenção de promover o alinhamento técnico e a aquisição de novas habilidades frente à busca pela excelência no atendimento à população. O Manual de Cuidado no Pré-Natal e Puerpério na APS está disponível no site da Prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade