Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde do corpo

Microfisioterapia: estímulo da autocura pelo toque das mãos

Redação
29 nov 2017 às 17:36
- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estimular a autocura do corpo e de traumas que atrapalham o bom funcionamento das células e fazer isso somente com o toque das mãos. É assim que a microfisioterapia, uma técnica de terapia manual, tem conquistado cada vez mais adeptos no combate a problemas físicos, como fibromialgia, mau funcionamento de órgãos, e do sistema nervoso como estresse, depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Com formação na técnica, a fisioterapeuta Claudete Stabile Romaniszen explica que através da microfisioterapia é possível encontrar sinais no corpo que indicam a diminuição da vitalidade, comprometendo a utilização das capacidades internas. "São utilizados mapas corporais específicos que indicam os locais onde se corrige, estimula e aponta no próprio corpo o caminho, para que ele possa reencontrar e voltar a utilizar estas forças".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A técnica criada na França já ganhou espaço no Brasil. Uma de suas bases mais importantes é a imunologia, que afirma que para combater e resolver uma doença é preciso conhecer suas causas. "As origens de uma disfunção podem estar em acidentes, traumas físicos, emocionais, infecções, toxinas, problemas ambientais ou relacionais, que podem ter acontecido em qualquer época da vida e não serem conscientes. Daí vem a necessidade de se entrar na história, muitas vezes acessando a data da causa primeira do sintoma, e mostrando ao organismo o caminho para o processo de reparação".

Leia mais:

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa


Um dos bons diferenciais da microfisioterapia é o curto prazo do tratamento. "Ela pode apresentar resultados em apenas uma sessão", destaca Claudete. Podendo ser aplicada desde o nascimento em bebês até adultos de qualquer idade, a microfisioterapia pode também atuar como elemento de prevenção, buscando o equilíbrio e a saúde.

Serviço
Rua Martin Luther King, 697 - Lago Parque
(43) 3322-4473 - Londrina-PR


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade