Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Depois de passeio

Mulher descobre larvas de mosca dentro do ouvido

BBC Brasil
18 jul 2013 às 15:38
Rochelle passou por enxame de moscas no Peru - BBC Brasil/Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma turista britânica precisou passar por uma cirurgia para retirar larvas de moscas que se alojaram em seu ouvido durante uma viagem ao Peru.

Rochelle Harris, do condado de Derbyshire, na região central da Inglaterra, fez uma viagem de férias ao Peru com o namorado, James, no começo do ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um dos passeios ela encontrou um enxame de moscas, e uma delas entrou em seu ouvido. Em seguida, porém, ela conseguiu espantar o inseto e não pensou mais no que havia ocorrido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veto a procedimento de aborto legal já afeta atendimentos a meninas estupradas

Imagem de destaque
Recorde de mortes em um ano

Brasil tem média de 11 mortes por dia por dengue em 2024

Imagem de destaque
Entenda

Com envelhecimento da população, casos de câncer de próstata devem dobrar até 2040, diz estudo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como é o mecanismo de agravamento e morte por dengue


Os primeiros sintomas apareceram já no voo de volta para a Grã-Bretanha, quando a britânica de 27 anos começou a apresentar uma dor de cabeça muito forte, além de dor no rosto. Rochelle também começou a ouvir ruídos.

Publicidade


Ao chegar na Grã-Bretanha, ela foi a um hospital na cidade de Derby, e os médicos encontraram em seu canal auditivo as larvas da mosca Cochliomyia hominivorax, conhecida no Brasil como mosca-da-bicheira.


De acordo com médicos, a mosca tinha depositado ovos no canal auditivo, e as larvas já tinham feito um buraco de 12 mm de profundidade no local.

Publicidade


'Massa' de larvas


Para dianosticar o problema, Rochelle se submeteu a um exame com o uso de um microscópio e um espéculo.

Publicidade


Recorrendo a uma pequena cirurgia para resolver o problema, um médico viu então o que descreveu como uma "massa retorcida" de larvas. Ao todo, oito delas foram retiradas do canal auditivo de Rochelle.


"Fiquei muito assustada. Pensei se elas estavam em meu cérebro. Pensei: 'Isto pode ser muito, muito grave'. Só queria que tirassem (as larvas) de mim e agora sei o que estava causando as sensações e sons", disse.

Publicidade


Ela se submeteu a uma pequena cirurgia para retirar as larvas.


"Tivemos que explorar totalmente o interior (do canal auditivo) para ter certeza de que as larvas não tinham ido a nenhum outro lugar perigoso", afirmou um dos médicos que tratou Rochelle.


Depois da retirada das larvas, a britânica não teve mais nenhum dos sintomas e não deve ter qualquer sequela.

A história de Rochelle é contada em uma série de documentários do Discovery Channel, Bugs, Bites and Parasites ("Insetos, Mordidas e Parasitas", em tradução livre), que acompanha o trabalho de especialistas que tratam de doenças misteriosas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade