Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Área da saúde

Prefeitura anuncia concurso com 350 vagas em Londrina

Redação Bonde com N.Com
26 dez 2011 às 18:48
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Barbosa Neto, secretário municipal de Saúde, Márcio Nishida, e o chefe de gabinete e secretário municipal de Governo, Marco Antonio Cito, anunciaram na tarde desta segunda-feira (26), a criação de gratificação salarial de 25% para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de concurso público para a área.

Serão 350 vagas para agentes comunitários até junho do próximo ano, além das 18 vagas para médicos municipais. Com essa iniciativa, a Prefeitura contará com 3.525 funcionários na saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a reunião realizada na Vila da Saúde, o secretário de Saúde, Márcio Nishida, disse que o município vai acabar com a terceirização dos serviços prestados e que a contratação de mais servidores significa melhor atendimento à população.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Os 440 funcionários vão poder contar com outros benefícios como uniformes, reajustes de 7%, além do acréscimo salarial de 25%. O prefeito também afirmou que, com o concurso público, haverá redução na jornada de trabalho dos ACS para seis horas diárias e os funcionários passarão a ser estatutários, o que garante estabilidade no emprego público e o fim das contratações por tempo determinado.

O contrato dos agentes comunitários tem validade até abril de 2013, mas depois de homologado o resultado final do concurso público –que será realizado no próximo semestre- o contrato perde a validade e os novos servidores vão passar a assumir os trabalhos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade