Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Univ. Estadual de Londrina

Profissionais de saúde debatem ações contra o tabagismo

Redação Bonde com N.Com
11 ago 2017 às 17:35
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir da próxima terça-feira (15), das 7h30 às 13h, 80 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão participar da capacitação "Abordagem Intensiva para o Tratamento do Fumante". As aulas serão ministradas no Centro de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (CCB-UEL), nos dias 15, 17 e 23 de agosto.

Vão participar médicos, enfermeiros, dentistas e profissionais de nível superior dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). Eles terão acesso às informações de base para a atuação e desenvolvimento de grupos de tabagismo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As aulas serão ministradas por profissionais do Hospital do Coração (HC) em conjunto com servidores da Diretoria de Atenção Primária em Saúde (DASP) e da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é atualizar os conhecimentos daqueles que ofertam os grupos de apoio nas unidades, por meio da abordagem cognitiva comportamental. O foco dos trabalhos está na mudança de hábitos dos fumantes. Por isso, a abordagem utilizada pela rede municipal está baseada na troca de experiências dos participantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Imagem de destaque
Alerta

11 de abril é Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson: entendendo e enfrentando os desafios

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024

Em Londrina, trimestralmente, são desenvolvidos cerca de 15 grupos que trabalham o tabagismo com a população. Os cidadãos que almejam deixar de fumar podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e caso não haja grupo de apoio nesta unidade, será encaminhado para os grupos agendados do Hospital do Coração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade