Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a dengue

Redação Bonde com N.Com
20 out 2017 às 16:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana de Londrina estarão abertas em horário especial neste sábado (21), das 8 às 17 horas, para realizar o "Dia D" de vacinação contra a dengue. O público alvo são jovens, com idade entre 15 e 27 anos e para ser imunizado, basta o cidadão apresentar documento de identidade, que é obrigatório, e a carteira de vacinação, se tiver.

Neste dia, o posto fixo no calçadão funcionará das 9 às 13 horas, seguindo o horário do comércio local. Esta é a terceira etapa de vacinação, voltada apenas para quem já tomou a primeira ou segunda dose da tetravalente contra a dengue.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As doses da tetravalente contra a dengue são fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A vacina foi produzida por uma empresa francesa e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após 20 anos de pesquisas. A proteção é contra quatro subtipos virais da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

A imunização é completa após a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre elas, e não podem ser aplicadas em conjunto com vacinas para outras doenças. Ela não pode ser aplicada em gestantes; mulheres que amamentam; pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida; e pessoas em tratamento com corticoides em dosagens elevadas e prolongadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade