Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prevenção

UBS Centro realiza ações para prevenção do câncer de mama e útero

Redação Bonde com N.Com
05 out 2017 às 18:15
- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A fim de conscientizar as mulheres sobre a necessidade da realização de exames preventivos ao câncer de mama e colo uterino, a Unidade Básica de Saúde do Clair Pavan, localizada na Rua Souza Naves, 754, Centro, está realizando diversas ações.

Durante todo o mês, os profissionais da unidade conversarão com os usuários dos serviços sobre a importância do autoexame das mamas para a detecção de nódulos, da realização do preventivo e de exames complementares como a mamografia e ultrassom.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para falar sobre o tema, diariamente, às 7h20 e às 13h10, os profissionais estão abordando os pacientes na sala de espera da unidade. Durante cerca de 15 minutos eles explicam sobre os exames, a doença e as formas de prevenção. Além disso, eles abriram horários extras para agendamento de consultas ginecológicas. Assim, as mulheres interessadas já podem aproveitar para marcar um horário para o preventivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Na sexta-feira (6), às 8h, na Casa das Irmãs (Rua Alagoas, 1.002), o farmacêutico e a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) vão orientar cerca de 15 pessoas que participam do grupo Hiperdia. Todos participarão da palestra com os dois profissionais, que levarão um modelo anatômico das mamas para demonstrar o procedimento correto para o autoexame e como verificar a existência de nódulos de diferentes tamanhos. O grupo trabalha com pessoas com hipertensão e diabetes fazendo o controle da pressão arterial, aferição da glicemia e medida de peso, além da dispensação de medicamentos.

Publicidade


Ainda na sexta-feira (6), às 8h30, no salão da Igreja Sagrados Corações (Rua Mato Grosso, 1.167), cerca de 20 pessoas, que participam do grupo de alongamento do NASF participaram de palestra sobre o mesmo assunto. A equipe retornará no mesmo local e horário nos dias 20 e 27 deste mês. Outros profissionais também irão às 8h30, na Assembleia de Deus para dialogar e sanar as dúvidas dos participantes do grupo de alongamento.


Por fim, está previsto para terça-feira (17), às 9 horas, está prevista uma palestra e roda de conversa com os alunos do Instituto de Educação Estadual de Londrina, localizado na Rua Brasil, 1.047, no centro. As enfermeiras da unidade de saúde do centro vão falar sobre a sexualidade, gravidez na adolescência, depressão e sobre o câncer de mama e de colo de útero. Além disso, elas abordarão os serviços disponíveis na UBS gratuitamente.

A unidade de saúde do centro atende uma área de abrangência de cerca de 40 mil pessoas, dos bairros Jardins Canadá, Canziani, Gayon, Lolata, Tuparandi e Roveri, vilas Kowalski, Siam, Simões e Victorelli, bairros Boa Vista e Nossa Senhora de Lourdes, Cidade Colônia e centro. A unidade funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A cidadã ou cidadão que desejar pode sanar dúvidas pelo (43) 3379-0872.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade