Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sua saúde

Confira alimentos que ajudam a ter uma pele bonita

Redação Bonde
11 jan 2011 às 14:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As festas de fim de ano já passaram e muitas pessoas colocaram no papel suas metas para este ano, entre elas, o tão sonhado corpo perfeito e saudável.

No entanto, diversas mulheres iniciam logo na primeira semana do ano a ida a academia e o regime. "Para chegar ao corpo ideal é necessário uma consulta a um especialista, pois nada adianta seguir dietas milagrosas. Esses regimes da moda trazem conseqüências para o corpo, muitas vezes levam ao enfraquecimento e no final, acabam abandonando a meta, pelo radicalismo imposto ao corpo e a mente", diz a nutricionista Rita de Cássia Leite Novais, da Clínica Consultoria Alimentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rita de Cássia comenta que é possível ter o corpo sonhado com uma pele viçosa, simplesmente adotando uma alimentação balanceada e beber muita água. "Esse é o segredo das artistas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


A importância da alimentação balanceada traz benefícios a pequeno, médio e longo prazo. "O resultado é visto tanto no espelho quanto num exame médico. Isso que é um corpo bonito".

Publicidade


A nutricionista Rita de Cássia dá exemplo de dois alimentos que contribuem com a saúde e beleza do corpo e não devem faltar na alimentação diária de nenhuma pessoa: banana e linhaça.


O resultado na sua pele e corpo você poderá ver em poucas semanas. "Lembre-se que o carnaval já está aí e nunca é tarde para mudar os hábitos alimentares".

Publicidade


Vitamina de banana com linhaça


Ingredientes

Publicidade


- 200 ml de leite desnatado
- ½ banana nanica
-1 ud de ameixa seca sem caroço
-2 colheres de sopa de sementes de linhaça


Modo de preparo

Publicidade


Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até que
as sementes de linhaça estejam bem trituradas. Não é necessário adoçar


Rendimento 1 copo de 300 ml

Publicidade


Benefícios da banana


1) Aumento de energia: A banana contém três açúcares naturais: Sucrose, frutose e glicose que combinadas com as fibras, oferecem um substancial aumento de energia. Pesquisas mostram que apenas duas bananas proporcionam energia suficiente para um exercício intenso, ajudando a prevenir um número grande de doenças.

Publicidade


2) Depressão: Outro beneficio da banana é no combate a depressão. Pesquisa feita com pessoas que sofrem de depressão mostra que muitos se sentiram melhores depois de comer banana. Isso por causa do triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, que é conhecida por fazer a pessoa relaxar e melhorar o humor, fazendo com que fique mais alegre.


3) Pressão Arterial: A banana também auxilia na pressão arterial. Por se altamente rica em potássio, portanto baixa quantidade de sódio, ela é a fruta para se combater a pressão alta.


4) Constipação: Para quem sofre com constipação, a banana é rica em fibras, podendo ajudar a equilibrar o intestino sem ser necessário o uso de laxantes.


5) Sistema nervoso: Essa fruta que também é rica em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.


6) Stress no trabalho: Estudos de um Instituto de Psicologia na Áustria descobriram que a pressão e o stress causados pelo trabalho levavam as pessoas a buscar conforto em doces altamente calóricos como o chocolate. Olhando-se para 5.000 pacientes nos hospitais, os pesquisadores descobriram que a grande maioria dos obesos eram as pessoas que trabalhavam sobre pressão. Para evitar a vontade de comer doces, as pessoas precisam controlar o nível de açúcar no sangue, comendo alimentos ricos em carboidratos a cada 2 horas e a banana é perfeita para isso.


7) Nutrientes: A banana quando você a compara com uma maçã tem 4 vezes mais proteínas, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro e o dobro de outros minerais e vitaminas. Também é rica em potássio, sendo uma das melhores fontes deste juntamente com o melão.


Benefícios da linhaça


A linhaça é rica em ácidos graxos essenciais, mais conhecidos como ômega 3 e ômega 6. Estes ácidos graxos auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares reduzindo o LDL (colesterol ruim) e impedindo seu acúmulo nas artérias. Na composição da semente de linhaça também estão presentes proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. Por isso, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer; melhora o funcionamento intestinal, contribui para a estabilidade da glicemia em diabéticos e possui propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento celular.

A semente de linhaça moída traz mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca resistente, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil de quebrar as sementes é passá-las em um processador ou liquidificador e depois, armazenar em refrigerador. As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos (Grasiela Caldeira - Assessoria de Imprensa).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade