Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É de pequenino...

Livro infantil incentiva alimentação saudável

Redação Bonde
18 dez 2009 às 11:43
Recheado de poesia, livro fala sobre os alimentos e os animais de um jeito divertido e totalmente diferente - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pimentão vira beija-flor, repolho se transforma em leitão roxo e uma pacífica carambola ressurge como uma assustadora serpente. O livro "Tem Planta que Virou Bicho!" (Escrituras Editora) é a fusão do trabalho da publicitária Alda de Miranda com o olhar atento do fotógrafo Cacio Murilo, que deu vida a vegetais, frutas e legumes, esculpindo-os em divertidos animais.

O livro, recheado de poesia, fala sobre os alimentos e os animais de um jeito divertido e totalmente diferente. Entre rimas e imagens criativas, esta história conta sobre o dia em que os habitantes de um lugar distante resolveram brincar de faz de conta e os animais e as plantas decidiram trocar de lugar. Surgem, então, seres estranhos como o inhame-tubarão, o melão-canário, o chuchu-sapo, a maçã-coruja, a banana-boto, a uva-formiga e um curioso alho-pato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leitura começa em casa

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


Depois de uma tarde inteira de brincadeiras, tudo volta ao normal e as crianças percebem que tudo é possível quando usamos nossa imaginação.

Além de despertar o universo lúdico das crianças, o livro incentiva hábitos de vida saudáveis, fornece dados nutricionais sobre os alimentos que aparecem na história e ainda sugere formas divertidas de consumi-los. As imagens, supercoloridas, são uma atração à parte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade