Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Veja 5 dicas para perder peso com saúde e fazer sua dieta valer a pena

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jan 2017 às 17:11
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que atire a primeira pedra quem nunca tentou começar uma dieta. Um levantamento feito pelo laboratório farmacêutico internacional, Omega Pharm, mostrou que 10% das mulheres entrevistadas passam sua fase adulta inteira fazendo dieta. A pesquisa ainda mostrou que a causa disso está relacionada aos métodos ineficientes que acabam não dando resultado, fazendo com que a mulher desista da dieta, mas depois de um tempo tente novamente outro método. Mas afinal, por que dietas costumam não funcionar como deveriam?

De acordo com a especialista Vanessa Albacete, nutricionista funcional do CECAM, as dietas em si já estão fadadas ao fracasso já que muitas pessoas acham que para emagrecer basta trocar o cardápio por um menos calórico. O que funciona mesmo é mudar, definitivamente, a rotina diária e a alimentação. "Mudar a relação com os alimentos e os hábitos é o que vai modificar definitivamente a saúde e o peso de quem deseja emagrecer", explica Albacete.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A especialista acredita que mesmo com a correria do dia a dia, atualmente é possível ter uma boa alimentação. "Durante o período de dietas é comum que as pessoas pulem refeições importantes ou acabem comendo produtos prontos cheios de sódio, açúcares e gorduras. Hoje em dia, existem fornecedores mais acessíveis de comida congelada que contam com refeições, lanches e snacks saudáveis e sucos verdes".

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mentira

Confira cinco mentiras sobre alimentação que sempre te contaram

Imagem de destaque
Anvisa

Relatório aponta que 28% dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Imagem de destaque
Para um melhor desempenho

Conheça os nove nutrientes essenciais para evitar fome e cansaço pós-treino

Imagem de destaque
Rotina alimentar

Além do aspartame, OMS considera carne vermelha e outros alimentos como "possivelmente cancerígenos"


A nutricionista dá dicas de como mudar os hábitos e emagrecer com saúde e sem dietas radicais

Publicidade


Tenha dedicação e disciplina
Sair de casa sem programar as refeições do dia é a principal autossabotagem para quem quer comer melhor e perder peso. Inevitavelmente a pessoa terá que comer o que está disponível e não o que realmente deveria comer. Para emagrecer, a alimentação deve estar na lista de prioridades!


Procure um nutricionista
Cada organismo funciona de um jeito. O alimento que é bom para um pode não ser para outro. Está aí um dos principais motivos para as dietas não funcionarem. O ideal é consultar um especialista para ver qual a melhor estratégia para o seu caso, descobrir rapidamente onde está o erro e montar uma alimentação focada no objetivo e de acordo com o organismo de cada um.

Publicidade


Reduza o consumo de carboidratos e alimentos industrializados
O carboidrato é o maior vilão das dietas e é preciso também ficar atento aos lanchinhos e petiscos industrializados. Nem todos são tão bons quanto parecem. Durante a rotina diária, a melhor estratégia é evitar o excesso de açúcares, pães, bebidas industrializadas, arroz branco, farinhas e sucos em geral.


Consuma fontes de gorduras vegetais
Alimentos como abacate, coco, cacau, castanhas, sementes e seus óleos não refinados promovem a saciedade da fome, são ricos em gorduras importantes para a saúde e auxiliam no emagrecimento e reestabelecimento do equilíbrio metabólico e hormonal. Esses itens podem ser incluídos no dia das pessoas que querem perder peso com saúde.

Tome bastante água, durma bem e faça exercícios físicos
Parece clichê, porém, a água é essencial para as pessoas que estão de dieta e o ideal é tomar de 2 a 3 litros por dia. Dormir bem ajuda no bom funcionamento do metabolismo. E fazer exercícios físicos traz diversos benefícios para a saúde além da redução da gordura corporal. Mas é preciso ter consciência que somente praticar atividade física, sem seguir uma alimentação apropriada, não é suficiente para perder peso ou medidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade