15/12/17
33º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Evento

Londrina recebe simpósio da Sociedade Brasileira de Diabetes

Médicos das especialidades de endocrinologia, cardiologia, geriatria e clínica médica se reúnem em Londrina neste sábado (20) para o Simpósio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) Regional do Paraná. O evento é promovido pela SBD com apoio do Grupo de Estudos em Endocrinologia do Norte do Paraná e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Ele será realizado no auditório da Ômega Diagnósticos (Avenida Bandeirantes, 809) das 9h às 12h.

O tema deste ano é Doença Cardiovascular e Dislipidemia no Diabético. O cardiologista Dalton Bertolim Précoma, chefe do núcleo de pesquisa clínica do Hospital Angelina Caron, em Curitiba, abre os trabalhos a partir das 9 horas com a palestra "O que o endocrinologista precisa em cardiologia?". Na sequência, a professora adjunta de Endocrinologia da PUC-PR, Ana Cristina Ravazzani de Almeida Faria fala sobre "O efeito cardiovascular dos medicamentos para tratamento do diabetes".

Os dois também debatem sobre "Diretriz conjunta de diabetes e doença cardiovascular (SBD/SBEM/SBC) 2017 - Calculadora de risco cardiovascular". Fechando o simpósio, o cardiologista discorre sobre "Novas terapias no tratamento da dislipidemia – Inibidores da PCSK9".


O simpósio será transmitido ao vivo para Maringá e Cascavel, onde os grupos locais de endocrinologistas estarão reunidos para participar ao vivo. A participação é gratuita e aberta apenas à classe médica. A coordenação é do médico endocrinologista Otton Rafo.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE