28/07/17
26º/11ºLONDRINA
14/07/2017 17:30
Na próxima segunda

CCI Leste promove palestra com médico sobre "Viver mais e melhor"

Na próxima segunda-feira (17), às 14 horas, o Centro de Convivência do Idoso da Região Leste (CCI Leste), irá promover a palestra "Viver mais e melhor", ministrada pelo gastroenterologista, Pedro Humberto Perim Leite. O CCI Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260.

O objetivo da palestra é repassar orientações sobre como manter e prolongar uma vida saudável. A ação será realizada em parceria com a Unimed Londrina, pois faz parte do projeto da Unimed Solidária, que promove palestras e consultas gratuitas em instituições de Londrina.

O encontro é gratuito e aberto à comunidade. Podem participar idosos de Londrina com 60 anos ou mais e não é necessário fazer inscrição. Aqueles que tiverem dúvidas podem telefonar para a sede do CCI Leste no (43) 3375-0307. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


Segundo o gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, a palestra faz parte da ações do Grupo de Convivência sobre Qualidade de Vida e Cidadania, que objetiva contribuir com o envelhecimento saudável dos idosos. Para isso, são convidados profissionais que levam informações sobre saúde, lazer, fortalecimento de vínculo, entre outros temas.

Sobre o CCI Leste - O Centro de Convivência "Miguel Quessada Pelegrino" foi inaugurado em fevereiro de 2012 e é um equipamento público construído para ampliar a rede de serviços voltados aos idosos.

A Secretaria Municipal do Idoso conta com parcerias com instituições de ensino superior, do setor de saúde e com profissionais das secretarias municipais de Saúde, Cultura, Educação, Assistência Social e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), para oferecer atividades como cursos, oficinas, palestras e outras ações.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: