Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Uso do preservativo

Ambulatório faz ação educativa de prevenção ao HIV-AIDS no RU da UEL

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 fev 2017 às 15:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Serviço Social do Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (HU) e o Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec) promovem nesta quinta-feira (23), das 11h às 13h, no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), ação educativa de prevenção ao HIV-AIDS. Serão distribuídos panfletos e preservativos. A ação será realizada em parceria com a Comissão Municipal de DST/Aids (Comunaids) e Gerência do Programa de DST/AIDS.

De acordo com assistente social do AEHU Argéria Maria Serraglio Narciso a ação visa reforçar que o uso do preservativo é indispensável em todas as relações sexuais, independente de orientação sexual e se o parceiro é fixo ou eventual. Ela informa ainda que a ação é esclarecer a comunidade universitária, composta basicamente por jovens, sobre a importância do teste rápido do HIV, pois o diagnóstico precoce, proporciona tratamento e acompanhamento adequado ao paciente com melhor qualidade de vida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vale reforçar que o diagnóstico tardio pode levar a um quadro grave e evoluir para óbito. Os serviços que realizam o teste rápido em Londrina são as 49 unidades básicas de saúde, que contemplam todas as regiões de Londrina, inclusive as rurais e o Centro de Testagem Aconselhamento (CTA).

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Jovens

O aumento do número de casos de HIV entre os jovens preocupa. Conforme dados do CTA de Londrina, no ano passado foram diagnosticados 101 casos de HIV positivo, sendo deste total 92 masculinos e nove femininos. O maior número de casos na faixa etária de 13 a 39 anos, sendo a mesma responsável por 86,68% casos masculinos e 55,55% femininos. No mês de janeiro, até meados de fevereiro de 2017, constatou-se 23 novos casos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade