Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Excelente notícia!

Anticoncepcional masculino tem previsão de chegada às prateleiras

Redação Bonde
09 ago 2016 às 18:17
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A clássica história de que somente a mulher tem a chance de utilizar um método contraceptivo que não seja a camisinha vai acabar.

Uma ONG americana, a Parsemus Foundation, está desenvolvendo um medicamento anticoncepcional que promete deixar os homens terem mais controle quando o assunto é ter filhos ou não.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O produto, que já leva o nome de Vasalgel, é uma injeção que terá aplicação local, ou seja, no ducto deferente, que conecta os testículos ao pênis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


O que cria a contracepção é um hidrogel semi-impermeável que não deixa os espermatozóides passarem, somente o líquido seminal. A ideia se assemelha ao funcionamento de uma peneira.

Publicidade


O medicamento atuará em até 12 meses, sendo que após esse período, a esterelidade é reversível. Para quem desejar se livrar da Vasalgel antes do tempo previsto, deverá receber outra injeção contendo bicarbonato de sódio, que tem o poder de transformar o hidrogel em líquido, revertendo o efeito peneira, liberando assim a passagem dos espermatozóides.


Mas por que até hoje não existe um anticoncepcional masculino à venda mesmo com tantos avanços na ciência e medicina? A ONG explica que o motivo se deve à intenção da indústria farmacêutica. "(a indústria) não tem interesse em um medicamento com efeitos de longo prazo".


Até agora, os testes de sucesso foram feitos em coelhos e obedecendo todos os padrões internacionais exigidos pelo órgão de regulação médica dos Estados Unidos. O teste com humanos deverá ocorrer logo, uma vez que a fundação já anunciou a sua procura por candidatos.

O objetivo é que a novidade chegue em 2018.

(Com informações do site Super Interessante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade