Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curioso

Buscas sobre sexo no Google revelam a insegurança de homens e mulheres na hora H

Redação Bonde
22 set 2016 às 16:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem nunca teve alguma dúvida sobre qualquer assunto e, por não sentir-se a vontade para perguntar para quem quer que fosse, preferiu recorrer ao anonimato das buscas online?

Um economista e colunista do The New York Times finalmente desvendou o que as pessoas mais querem saber sobre sexo na internet através da ferramenta Google Trends.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O autor da pesquisa Seth Stephens-Davidowitz chegou à uma conclusão a partir das análises. "Somos neuróticos e inseguros quando o assunto é sexo", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Apesar de ter usado dados de buscas norte-americanas, o perfil dos pesquisadores online não foge muito à nossa regra. A maioria das perguntas tem a ver com aumentar ou diminuir partes do corpo masculino e feminino.

Publicidade


Saiba 5 revelações feitas pelas pesquisas sobre sexo na ferramenta online


- Homens são extremamente inseguros

Tantas propagandas e spams sobre métodos para aumentar o pênis não existem à toa, pode acreditar. Eles só estão insistentemente ali na sua tela porque a pesquisa sobre o tema é muito frequente.

Publicidade


A cada dez vezes que o termo "meu pênis" é buscado, nove são sobre o tamanho e uma é sobre o cheiro. Os homens também querem tirar dúvidas sobre a relação entre o consumo de anabolizantes e diminuição do órgão.


Além disso, a palavra "pênis" é mais buscada do que qualquer outra parte do corpo, como "coração" e "cérebro". Quase metade das pesquisas feitas sobre beleza e fitness são feitas pelos exemplares do sexo masculino. Neuróticos ou não?

Publicidade


- Tamanhos e documentos


Por incrível que pareça, as mulheres não se importam com o tamanho do pênis do seu parceiro. Na verdade, seu desinteresse é razoavelmente grande sobre esssa parte, já que os homens buscam o termo até 170 vezes mais. Quando elas se preocupam com isso, têm mais a ver com questões sobre o órgão ser grande demais.

Publicidade


As perguntas que envolvem tamanhos nas mulheres têm relação com o aumento ou diminuição - já que elas frequentemente mudam de ideia - dos seios e dos glúteos. A cada cinco pesquisas sobre silicone nos seios, uma delas dirá respeito ao implante nos glúteos.


- Odores de lá

Publicidade


As mulheres confessaram nas buscas uma pergunta que quase sempre aparece entre os casais: medidas para melhorar o cheiro das vaginas. Depilação e odores correspondem à 30% das pesquisas, sendo o resto sobre a saúde da região.


Vale destacar que os homens também se preocupam com o odor vaginal, e buscam métodos de como comunicar isso à parceira sem magoá-la.

Publicidade


- Mas afinal, o que queremos?


A conclusão é impressionante. As buscas relacionadas a pornografia dizem muito sobre o que buscamos no sexo. A verdade é que estamos muito mais interessados em nossos corpos do que nos dos nossos parceiros sexuais. Stephens-Davidowitz encerra o assunto com a seguinte indagação: "talvez se nos preocupássemos menos com o sexo, poderíamos fazer mais".

(Com informações de Revista Galileu)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade