Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Juntando os cacos

Em crise? Confira dez dicas de como salvar seu casamento

Sexo e Comportamento - Folha de Londrina
20 abr 2012 às 15:37
- Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aceitar o outro como ele é: ninguém consegue mudar o parceiro depois do casamento. Mas se a própria pessoa quiser, ela pode mudar. Serão pequenos avanços que farão a relação crescer.

Saber terminar as brigas: procure não ser competitivo nesta hora, a última palavra não precisa ser a sua. Saber pedir desculpas é fundamental. Espere os ânimos se acalmarem e quando a cabeça esfriar é momento de conversar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aprender a negociar: é preciso levar em conta o que é importante para o outro. Quais são os seus valores, os hábitos que mantinha em sua casa antes do casamento e flexibilizar. Evite querer tudo do seu jeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Trabalhar o seu passado: é importante trabalhar seus traumas, mágoas de relações anteriores e da relação atual. Os ressentimentos podem aparecer no presente e serão um fantasma atormentando o seu relacionamento.

Publicidade


Família de origem: procure não falar mal da família de origem do parceiro. Se ele (a) reclamar ouça com atenção, mas evite fazer comentários maldosos.


Resgatar a memória: lembrar-se de coisas boas que vocês já viveram juntos. Momentos quando se conheceram, o que os aproximou, rever fotos, rir juntos.

Publicidade


Entrar em acordo com assuntos de dinheiro: a infidelidade financeira acontece quando uma parte do casal gasta quantias altas às escondidas. Isto é destrutivos para a relação tanto quanto qualquer outro tipo de traição.


Preparar pequenas surpresas: cada um sabe como agradar o outro. Um café na cama, um presente fora de data, bilhetes espalhados pela casa, flores, um jantar delicioso, massagem, lingerie nova. Saber ouvir um ao outro com atenção num momento difícil pode ter um efeito surpreendente.

Publicidade


Ter iniciativa sexual: os homens costumam ir direto ao assunto. Assim não espere que o marido entenda recados sutis. Tome a iniciativa sendo objetiva e tenha atitude.


Ter controle sobre o ciúmes: ninguém é 100% seguro o tempo todo. Um pouco de ciúmes é natural, mas sem comportamentos obsessivos de controle. Isto só aprisiona e afasta o seu parceiro(a).

Margareth Alves - psicóloga e terapeuta familiar (Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade