Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para matar a curiosidade

Entenda porque o Kama Sutra é tão complicado

Redação Bonde
30 set 2016 às 16:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para escapar da rotina no sexo, os casais investem em várias opções. Pode ser um lugar diferente ou uma passadinha no sex shop. As ideias são muitas e o que vale é a criatividade.

Mas uma das apostas que os amantes fazem não só para aumentar o prazer, mas também para ter um momento de diversão juntos é a leitura do milenar guia indiano do amor, o Kama Sutra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, muitas posições que são explicadas no manual são verdadeiros desafios para o corpo, que requerem não só força física, mas também treino e certas habilidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Os nomes são curiosos. Variam desde o "balanço de cavalo", "sanduicheira" e "cama de cleópatra". Esta última é um exemplo perfeito das exigências que o Kama Sutra faz. O homem faz uma ponte com o corpo, enquanto ela é posicionada por cima dele, mas no sentido contrário. Mesmo sendo bem estranha e exigir uma grande força nos braços, a penetração é garantida.

Publicidade


Mas afinal, por que essas posições sexuais são tão complicadas? A resposta é histórica. Vatsyayana, conhecido como autor do guia, na verdade deve a elaboração das técnicas ao seu rival Suvarnanabha, que na época, fez uma pesquisa enciclopédica sobre o amor. Ao se deparar com a obra, Vatsyayana incorporou as posições mais difíceis possíveis para que o casal "treinasse bastante".


Na edição original da obra, Vatsyayana descreveu o que seria o grande trunfo da coleção de posições. "Toda paixão demanda variedade. É por meio da variedade que o casal inspira a paixão um pelo outro. É a variedade que faz com que cortesãs e amantes se tornem tão desejáveis ao outro". Vem daí a premissa de que, mesmo depois de séculos, fantasiar e realizar fetiches é um dos segredos para uma vida sexual completa.

Publicidade


Além disso, os indianos são conhecidos pelas difíceis manobras de yoga, mas que não são nada perto do que o Kama Sutra propõe.


Para quem estuda o assunto, a dificuldade e excentricidade das manobras nada mais é que um reflexo do estranho senso de humor do autor, incorporados ao amor, imaginação e fantasia.


É o que diz a especialista Wendy Doniger, que acredita que a dificuldade deve ser vista como uma opção de inspiração e liberdade ao casal, que se permite experimentar todas as possibilidades.

(Com informações da Revista Galileu)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade