Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anejaculação

Já ouviu falar em ausência de ejaculação masculina?

Sexo&Comportamento-Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Anejaculação: trata-se de um excessivo controle involuntário, no qual o homem não consegue ejacular, apesar da presença do desejo e da ereção. - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao contrário da ejaculação rápida, a anejaculação é a dificuldade ou ausência de ejaculação durante o ato sexual. Trata-se de um excessivo controle involuntário, no qual o homem não consegue ejacular, apesar da presença do desejo e da ereção.

Na maioria dos casos, a origem é psicológica, mas deve-se começar a investigação através de um urologista, para detectar qualquer causa orgânica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das principais causas orgânicas da anejaculação é a diabetes. Outros fatores são: uso de medicamentos que possam inibir a ejaculação, cirurgia urológica, dificuldade para urinar, distúrbios hormonais, lesões do nervo da medula ou pélvicos, uso de álcool e drogas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


A busca pelo corpo perfeito faz com que alguns jovens façam uso abusivo de anabolizantes, o que pode ''eventualmente'' trazer consequências orgânicas, como a diminuição do tamanho do testículo, diminuição da libido, ganho de peso, hipertensão e até a anejaculação.

Publicidade


Várias questões psicológicas podem inibir a ejaculação. O medo de a parceira engravidar, crenças e mitos sobre a sexualidade, falta de intimidade com a parceira, medo das D.S.Ts, preocupação excessiva com o prazer da parceira, entre outras.


O mais importante é o paciente buscar ajuda especializada e saber a origem do seu problema. O tratamento é extremamente eficaz quando se dá com acompanhamento multiprofissional.

Lucianne Fernandes, psicóloga especialista em sexualidade humana


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade