Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Redobre a atenção

Mantenha a saúde da região íntima no verão; entenda

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 dez 2016 às 17:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A estação de altas temperaturas chegou e é hora das mulheres redobrarem a atenção em relação à zona genital, pois no calor a proliferação de bactérias e fungos é maior. Confira dicas para passar as férias numa boa:

Sabonete íntimo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não vale passar qualquer sabonete, é preciso usar os específicos. O sabonete líquido íntimo apresenta o nível adequado de pH, levemente ácido, em torno de 5, assim como nossa pele, por isso ajuda a equilibrar a flora vaginal. Nessa época do ano, como transpiramos mais, são indicados dois banhos por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Desodorante

Publicidade


Uma pesquisa realizada com mais de duas mil mulheres do mundo todo, aponta que 84% delas sentem a região íntima perdendo o frescor ao longo do dia. O desodorante, pensado para essa parte do corpo, ajuda diretamente nessa questão, pois previne odores indesejados. Ele pode ser levado na bolsa para retocar ao longo do dia, ajudando a manter o frescor da manhã.


Depilação

Publicidade


Os pelos funcionam como barreiras de defesa contra bactérias para esse local tão exposto e sensível. Por isso, o ideal é não tirar tudo, depilar apenas no contorno da região vaginal já é suficiente para ficar em dia com o biquíni. O mais importante é realizar uma depilação com bastante higiene e produtos confiáveis.

Biquíni molhado


Calor combina com praia, piscina e diversão. Mas tome cuidado: ficar o dia inteiro com essa peça encharcada pode facilitar o desenvolvimento das doenças sérias como infecções urinárias, candidíase e coceiras. Os modelos com forro de algodão são mais adequados, mas, se puder tirar a peça molhada e usar uma calcinha de algodão, melhor ainda.

Publicidade


O absorvente certo


Se usado com moderação, o uso da versão interna está liberado. Mas lembre-se de não deixar passar mais de seis horas sem trocar. Ele não é indicado para dormir. Caso prefira os externos, eleja os que apresentam a cobertura suave. Deixe de lado os que prometem a sensação seca, pois na verdade, são revestidos com plástico e esquentam ainda mais. Essa dica também vale para os protetores diários.

Liberdade total

A vulva tem a necessidade de respirar. Então, evite roupas muito apertadas e com tecidos grossos. Durante o dia, priorize aquelas que são 100% algodão e deixe as rendas para as noites de amor com o parceiro. Dormir sem calcinha é a melhor maneira de ventilar a área.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade