Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Indispensável

Problemas da camisinha comum poderão acabar com chegada de preservativo futurista

Redação Bonde
05 ago 2016 às 16:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prática do sexo seguro é uma preocupação nos dias de hoje, em que as doenças sexualmente transmissíveis não escolhem idade, raça, cor, opção sexual ou qualquer outro fator para se instalarem. A camisinha de látex é fundamental no que diz respeito à proteção, já que além de ser um dos escudos contra gravidez indesejada, é a única forma de manter-se longe dos perigos que podem vir junto com as relações sexuais.

Porém, há mais de um século, o preservativo de látex continua praticamente com o mesmo formato. Logo, os problemas também são os mesmos: o risco de ele estourar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para acabar com esse problema clássico - e que pode ser grave - de rompimento do látex, uma empresa sueca desenvolveu um preservativo futurista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


A modernidade dessa camisinha se deve à mudança da sua estrutura em relação ao preservativo clássico. Se vista de longe, é como se fosse uma camisinha comum. Porém a sua superfície se assemelha com a pele de uma cobra, ou com um favo de mel.

Publicidade


Ela é composta por 350 formas hexagonais dentro e fora do preservativo, o que permite que ele suporte mais pressão e não escorregue, garantindo ainda mais sensibilidade e a tão sonhada segurança ao usuário.


Devido aos hexágonos, a camisinha se estica em seis direções diferentes. Então, se um furo é feito nela, esse dano ficará concentrado em apena um desses hexágonos, não rompendo como as camisinhas tradicionais.

Publicidade


Em entrevista para o Tech Insider, Filip Sedic, fundador da LELO, a marca sueca criadora da inovação, explica de onde vem a ideia. "Há uma razão pela qual os favos de mel são da forma que são, e as escamas das cobras se movem da maneira que se movem: é porque hexágonos são fortes e simétricos".


Claro que essa inovação dos sonhos de muita gente não vai sair baratinha por aqui. O pacote mais barato custa R$ 245, vem com 36 camisinhas e um creme hidratante. Mas há a vantagem do frete ser grátis para o Brasil, devendo o produto ser enviado a partir do dia 15 de agosto.


Sedic não acha que o preço mais alto assustará os consumidores, pelo contrário. "Acreditamos que o maior problema com o preservativo é que as pessoas não querem usá-los. Então, precisamos fazê-los querer usá-los. Normalmente, se algo parece legal e é de alto custo, as pessoas querem compra-lo", comenta.

(Com informações do site Super Interessante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade