Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais do que só olhar

Quem escolhe seu parceiro sexual não é você, mas sim seu corpo; descubra como

Redação Bonde
28 out 2016 às 09:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já deve ter acontecido com quase todo mundo. Ao olhar para alguém, uma atração irresistível toma conta dos corpos que não sossegam até se entregarem um ao outro. A explicação para essa sensação deveria ser um tanto quanto sexy, mas não é.

Uma pesquisa publicada na revista científica Nature revelou que esse desejo avassalador tem relação com o antígeno leucocitário humano (HLA, em inglês). Quanto mais diferente o HLA de um indivíduo para outro, maiores serão a atração, o desejo e a satisfação sexual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O HLA é um sistema que dá capacidade ao nosso corpo de identificar células nocivas, vírus e bactérias, tendo portanto relação direta com o sistema de defesa. Ainda que pareça bizarro, a atração entre as pessoas estaria ligada aos seus anticorpos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Esse antígeno, conforme os pesquisadores da Universidade de Dresden, na Alemanha, existe pelo desejo natural do ser humano de procriar-se, garantindo a sobrevivência da espécie.

Publicidade


Além disso, os estudiosos observaram que casais com HLA diferentes têm filhos com sistema imunológico mais forte, já que herdaram esses elementos do pai e da mãe.


Mas como o corpo faz a distinção de HLAs?

Publicidade


Os nossos sentidos têm a resposta. Antes de qualquer vontade consciente, os mamíferos identificam parceiros com código genético diferente através do olfato. Alguns desses componentes também podem ser encontrados no suor e na saliva.


Claro que o estudo não afirma que o ser humano não tem controle de seu instinto sexual, mas traz à tona características do nosso comportamento que nem sempre são conhecidas ou percebidas.


Então, cientificamente, os opostos se atraem, sim!

(Com informações de BBC Brasil)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade