Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Exercício antigo

Saiba porque os atletas da Rio 2016 são campeões no sexo

Redação Bonde
19 ago 2016 às 17:50
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A intensa distribuição de preservativos à quem veio para os Jogos Olímpicos no Brasil foi notícia desde o início do mês. A quantidade gira em torno de 350 mil camisinhas masculinas e 100 mil femininas, que são repostas até sete vezes por dia.

A Vila Olímpica também conta com uma máquina distribuidora desses preservativos que convida quem quer que seja a "celebrar os jogos com camisinha" em três idiomas diferentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas antigamente, era típico entre atletas concentrados em plena competição a abstinência sexual, que era considerada indispensável para que a performance do esportista não fosse comprometida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Porém, essas Olimpíadas provaram que os atletas veem o sexo como uma necessidade, e não como um impedimento à sua preparação e rendimento.

Publicidade


Afinal, qual a relação entre o sexo no esporte?


A abstinência sexual era uma estratégia usada por atletas na antiguidade, a qual era praticada por acreditar-se que somente o sacrifício os engrandeceria no esporte. Atualmente, não existe comprovação científica que o sexo comprometa o desempenho no esporte, mas pelo contrário.

Publicidade


Não seria só o encontro de corpos esculpidos vestidos com pouca roupa em um ambiente de extrema pressão a causa de tanta vontade de transar entre os atletas. A prática sexual está presente na sua natureza de competidor.


Os esportistas de alta performance consomem e gastam uma quantidade exorbitante de calorias - cerca de 15 mil, que são tidas como as fontes de energia - fazendo com que seus corpos estejam muito propensos à estímulos e disposição, os deixando completamente à vontade para praticar o exercício mais antigo do mundo.


Além disso, a ideologia de um atleta que treina para uma Olimpíada é a da extremidade, ou seja, tudo o que tenha relação com o seu corpo, beira ao exagero.

Logo, transar contribui para a performance esportiva, já que a prática faz parte desse ciclo de consumo e gasto de energia intenso tão típico desses profissionais. (Com informações do site VIX)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade