Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia

Calvície: especialista sugere tratamento sem remédios, eficaz e indolor

Redação Bonde com Assessoria
14 nov 2017 às 15:38
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A perda excessiva dos cabelos é uma das condições que mais incomodam a significativa parcela da população que sofre com essa condição. No entanto, na hora de buscar as formas mais adequadas de controlar a calvície, muitos dos pacientes desistem de seguir tratamentos medicamentosos que, via de regra, possuem efeitos colaterais, ou que fazem uso de procedimentos intrusivos ou dolorosos.

O que muitos desses pacientes não sabem é que, com o avanço da tecnologia na área de tricologia (ramo da ciência que estuda pelos e cabelos), tratamentos adotados atualmente por médicos de todo o mundo apresentam resultados positivos sem utilizar remédios ou métodos invasivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Relativamente novo, o tratamento de laserterapia de baixa potência (LBP) cumpre esses três requisitos. Segundo a Dra. Marina Barletta, médica dermatologista especializada em tricologia, a LBP revolucionou o tratamento da calvície e é "indicada principalmente na alopecia androgenética feminina e masculina, podendo ser adotada também na alopecia areata e quedas pós-parto".

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?



Entre as principais vantagens da LBP estão: redução da inflamação, estímulo do crescimento e aumento da densidade capilar, melhora na miniaturização (encurtamento e afinamento) dos fios e a ausência de efeitos adversos ou contraindicações. "A laserterapia de baixa potência aumenta a oxigenação dos vasos do couro cabeludo, fortalecendo a produção de fatores de crescimento e o aporte de nutrientes", explica a Dra. Marina.


A Dra. Marina ressalta, ainda, que pacientes dispostos a tomar remédios como minoxidil e finasterida podem esperar resultados otimizados, uma vez que a LBP aumenta a eficácia do tratamento medicamentoso clássico, graças à sua ação drug-delivery, que intensifica a entrega do medicamento tópico no local aplicado.

Para identificar as melhores formas de tratamento, é recomendado que os pacientes realizem, regularmente, consultas com médicos para avaliar a melhora e indicar o tempo de uso mais adequado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade