Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sinta mais

Descubra quais são os benefícios de correr descalço na areia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 set 2017 às 15:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O uso de tênis para corridas e caminhadas é mais do que indicado por especialistas, é item obrigatório. Apesar do senso comum, para alguns tipos de terrenos a indicação pode ser outra, como é o caso da areia. E, neste caso, o treino pode ser feito descalço.

A fisioterapeuta e especialista em traumatologia e ortopedia, Patrícia Prieto, explica que correr descalço na praia além de exigir menos do corpo ainda é um maravilhoso exercício de propriocepção já que por ser um terreno acidentado, a areia exige que o corpo encontre o seu equilíbrio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ela explica que o treino descalço na areia é uma ótima maneira de estimular a propriocepção, que é a capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais sem utilizar a visão. "E isso se aplica tanto para a areia fofa quanto para a areia firme. Ao correr descalço na praia, além de aumentar a propriocepção, você ainda massageia a sola do pé, proporcionando um relaxamento na musculatura", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?

Por se tratar de um terreno que gera menos impacto sobre as articulações, treinar na areia pode ser uma ótima forma para quem deseja de elevar o volume semanal de treinos e poupar articulações e ossos. "Mas é bom lembrar que embora o treino tenha menos impacto, há ainda uma exigência muscular grande, já que fazemos uma muita força no momento da propulsão, ou tirar o pé da areia, por exemplo. O melhor é não exagerar", finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade