19/01/18
30º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Bem-estar

Existem alimentos 'contra' tristeza e irritação?

Confira quais alimentos têm o poder de espantar a tristeza e acabar com a irritação

Você pode colocar em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza. Confira:

- Alface: O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento causa depressão, confusão mental e cansaço.

- Banana: diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo, pois é rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Também dá pique porque possui vitamina B6, que produz energia.


- Mel: estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

- Espinafre: contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

- Ovos: Os nutrientes que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina, ácido fólico e acetilcolina.

- Uva: Tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.

- Aveia - energia para o cérebro, fonte de complexo B que auxilia na regulação da transmissão de informações entre os neurônios.

- Chá Verde - as catequinas, presentes no possuem ação neuroprotetora, diminuem danos neurológicos e a perda de memória associada.

- Maçã: uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.

Jéssica Rossato Dias - nutricionista (Londrina)
Sua Saúde - Folha de Londrina
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE