Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#RespeitaAsViajantes

Brasil está entre os cinco países com mais mulheres que viajam sozinhas

Ministério do Turismo
08 mar 2017 às 18:17
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cada vez mais mulheres têm tomado a decisão de viajarem sozinhas. Não à toa, a hashtag ‘RespeitaAsViajantes’ foi a escolhida para ser usada nas redes sociais do Ministério do Turismo neste 08 de março.

Segundo recente levantamento feito pelo site Airbnb, o Brasil está entre os cinco países com mais mulheres que viajam por conta própria para outros países, junto a Japão, Taiwan China e Rússia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É importante lutar pelo empoderamento das mulheres e temos que trabalhar para garantir a segurança das nossas viajantes", avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana


Recentemente, a Agência de Notícias do Turismo produziu uma série de reportagens e contou a história de mulheres que decidiram deixar de esperar por companhia para viajar e se jogaram na estrada.

Publicidade


Caso da paraense Tayná Campos que viaja sozinha desde 2015. Desde então, a servidora pública de Santarém (PA) já conheceu alguns dos mais bonitos destinos nacionais: Barreirinhas - onde ficam os Lençóis Maranhenses - e Alcântara, ambos no Maranhão, Foz do Iguaçu (PR), além de cidades em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.


Para Tayná, um dos desafios para iniciar a experiência é superar o próprio medo. "A violência que eu posso sofrer aqui, infelizmente poderia sofrer também entre o caminho de casa para o trabalho. A mulher que viaja sozinha deve tomar precauções, e geralmente são as mesmas que já tomamos diariamente nas nossas próprias cidades", comenta.


Perfil da viajante
Ainda segundo a Sondagem do Consumidor, 62,4% das mulheres que pretendem viajar nos próximos seis meses escolherão destinos nacionais e o Nordeste é a região preferida delas. Para o deslocamento, o meio de transporte preferido é o avião com 71,4% e o carro é apontado como opção por 19,3%.

Entre as turistas que irão viajar acompanhadas, os cônjuges (41,5%) são os mais citados, seguidos dos filhos (22,9%) e demais acompanhantes (35,6%). Na hora de escolher a hospedagem, 56,1% devem escolher hotéis e pousadas, enquanto 30% deverão optar pela casa de amigos e parentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade