Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Ministério do Turismo
29 set 2017 às 18:13
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de promover viagens responsáveis, a Organização Mundial do Turismo (OMT) lançou uma competição para viajantes de todo o planeta em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado na última quarta-feira (27). A iniciativa é parte da campanha "Viaje. Aproveite. Respeite", que promove o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento 2017.

O vencedor do concurso ganhará uma viagem de um mês, pelo mundo, para conhecer iniciativas de turismo sustentável. O secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, destacou a importância da campanha para formar multiplicadores de boas práticas no setor. "Os viajantes têm um forte papel a desempenhar na construção de um turismo mais sustentável. Imagine o impacto de uma pequena ação multiplicada por milhões", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os participantes são convidados a compartilhar suas experiências de viagem em www.travelenjoyrespect.org e a explicar por que eles devem ser selecionados para representar o "viajante responsável" global. "Queremos inspirar todos os viajantes a serem a mudança que eles querem ver no mundo", prosseguiu Rifai.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana

Imagem de destaque

Nova Veneza: um pedacinho da Itália em território brasileiro que encanta turistas


A premiação terá o apoio do Explore World Wide, um grupo de viagens de aventura que oferece uma ampla gama de atividades e experiências de forma responsável. Destinos como Colômbia, Alemanha, México, Emirados Árabes Unidos e Suíça se ofereceram para acolher o vencedor e ajudá-los a descobrir práticas de turismo responsáveis e sustentáveis.

A competição é uma das principais atividades da campanha "Viaje. Aproveite. Respeite", que a OMT lançou com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o valor do turismo sustentável.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade