Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Riquezas do Paraná

Conheça a cultura e o charme da Colônia Witmarsum

Redação Bonde
01 dez 2016 às 14:13
- Divulgação/Prefeitura de Palmeira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A colônia de Witmarsum é um lugar bem perto de Curitiba, aproximadamente 60km, no município de Palmeira. É um lugar cheio de história e riquezas culturais, um legado deixados pelos imigrantes que passaram pelo Paraná e ajudaram a construir sua história. O lugar, além de oferecer uma paisagem diferente ao turista, pode fazer com que você tenha uma experiência única da cultura alemã no Brasil.

A colônia Witmarsum é um ponto turístico muito forte para o estado do Paraná, nela são produzidos muitos laticínios de alguns outros produtos artesanais. O lugar proporciona uma experiência completa com sua aparência, comida, costumes e tudo que engloba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Esta colônia surgiu em 1951, quando alguns imigrantes da cidade de Witmarsum, em Santa Catarina, vieram ao Paraná, eles era de origem alemã e holandesa e, após comprarem a antiga Fazenda Cancela, a transformaram em um lugar totalmente dedicado à cultura de suas origens.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos

O local tem aproximadamente 2 mil habitantes e recebe turistas o ano todo, 1,2 mil destes habitantes são menonitas e procuram praticar a cultura alemã diariamente, desde a fala até a cozinha, que atrai mais ainda os turistas pela gastronomia clássica alemã.

Publicidade

Para quem quer conhecer mesmo, tire alguns dias a mais de quando for à capital, ou para quem mora na região e não conhece, é uma visita obrigatória para saber um pouco mais da história do Paraná.

O Museu de História Witmarsum é uma visita imperdível para entender mais ainda da história das pessoas da colônia. Ele possui um acervo bastante completo e informativo. Na parada para o almoço, um dos restaurantes mais bem recomendados é o Bela Vista, que tem um grande cardápio a la carte da típica cozinha alemã. O melhor de tudo é que todos os pratos são feitos com ingredientes frescos do local. Confira as fotos:

(Com informações de Special Paraná)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade