Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
11ª edição

Festival de Turismo das Cataratas espera mais de 6 mil participantes

Redação Bonde
13 abr 2016 às 09:03
- Divulgação/Rodrigo Mattjie
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, programado para os dias 15, 16 e 17 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. A expectativa é que o Festival receba mais de 6 mil inscrições de agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.

A Feira de Turismo e Negócios, um dos eventos complementares do festival, já comercializou cerca de 90% dos 207 estandes, segundo o coordenador, Paulo Angeli. O número de estandes também foi ampliado, este ano. Na edição anterior, foram 175 estandes, que receberam mais de 600 marcas e 1.155 expositores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Novidades

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


O 11º Festival de Turismo das Cataratas terá várias novidades. Entre elas, o I Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o Salão do Vinho Argentino e ainda o Salão de Turismo de Compras, que reunirá marcas e lojas do Paraguai e da Argentina. Além disso, os jovens que gostam de informática poderão participar do desafio do Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de computadores.

Publicidade


Para Angeli, a edição deste ano do Festival poderá confirmar a tese de que é na crise que se pode perceber novas oportunidades. "Acredito que a crise se vence com inovação, e é o que estamos fazendo na nossa Feira: lançando novos salões e buscando novos parceiros", afirma.


1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa

Publicidade


Uma das grandes apostas deste ano é o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, que Foz do Iguaçu pretende estimular, para atrair os turistas que unem o lazer aos cuidados com a saúde e a beleza. O Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa terá um espaço de mil metros quadrados e capacidade para 50 estandes, com público alvo desde os destinos, atrativos termais, parques, resorts, SPAs, instituições, estâncias turísticas e de saúde e empresas que produzem equipamentos para atender esse público.


Durante o salão, será apresentada a 16ª Feira Internacional de Turismo Termal - Termatália, que será entre 29 de setembro e 1º de outubro, no México. Foz do Iguaçu é candidata a sediar a edição de 2018. Assentada sobre o Aquífero Guarani, de onde saem águas termais a 42º graus, a região de Foz do Iguaçu pode se tornar um dos mais importantes destinos termais do Brasil em espaço de tempo relativamente curto.

Publicidade


Hackatour Cataratas


A maratona de programação de computadores, outra novidade desta edição, pretende atrair 80 jovens apaixonados por informática. Eles terão a oportunidade de identificar e resolver um problema específico apresentado pelos participantes do festival, relacionada ao turismo. A ideia é que, depois de 36 horas fechados numa sala, eles ofereçam uma solução tecnológica, que pode ser desde um aplicativo até uma proposta de marketing para determinado produto ou destino.

Publicidade


FIT Cataratas


É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo e Paraná Turismo e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

Serviço:
11º Festival de Turismo das Cataratas
Dias: 15, 16 e 17 de junho de 2016
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Foz do Iguaçu - PR


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade