Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Belezas naturais

Paraná destaca os atrativos do Litoral no Festival das Cataratas

Agência Estadual de Notícias
12 jun 2016 às 16:12
- Divulgação/Paraná Turismo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Paraná Turismo promove os atrativos do Estado no Festival de Turismo das Cataratas, de quarta-feira (15) a sábado (18), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu.

Serão dezenas de atrações, com foco voltado à sustentabilidade, além do apoio inovador ao Litoral, que terá um estande próprio para destacar as potencialidades dos sete municípios da região e promover ainda a tradicional degustação do barreado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra atração será a exposição das van personalizada da Paraná Turismo que funciona como Posto de Informações Turísticas (PIT). "As nossas metas na organização do estande do Paraná Turístico foram a promoção do Paraná com destaque para a sustentabilidade", destaca o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos


Promoção - No Festival das Cataratas, o estande do Paraná deverá ser, outra vez, um dos mais movimentados. Estarão em exposição diversas regiões, como: Corredores das Águas, com destaque para Maringá e Porto Rico; Riqueza do Oeste (Maripá); Campos Gerais, que promoverá suas atrações e divulgará o Festival de Turismo Campos Gerais, a ser realizado de 24 a 27 de agosto de 2017; Terra dos Pinheirais (Bituruna); Lagos e Colinas; Eco Aventura e Sabores (Campo Mourão e Região) e Vales do Ivaí.

Publicidade


Eventos - Em parceria com a Paraná Turismo, o Sebrae Paraná divulgará o Turismo Mice (Negócios e Eventos), um dos mais importante segmentos para o fomento e desenvolvimento do setor.


O projeto Mice foi idealizado no Paraná e suas ações crescem, incentivando um maior número de eventos corporativos e empresariais em cidades como Curitiba, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Maringá.

Publicidade


No estande Paraná Turístico, o Instituto Curitiba de Turismo também estará presente, destacando as atrações já consagradas e apresentando em detalhes os Oito Novos Roteiros Turísticos da Capital.


Hotelaria- Como tem sido norma em todos os eventos promocionais, a Paraná Turismo abre, novamente, espaço em seu estande para que empresários e hoteleiros façam a promoção de seus estabelecimentos e empresas, criando condições favoráveis para contatos comerciais e divulgação de produtos e serviços.

Publicidade


No FIT Foz, estarão presentes vários empreendedores da Região Rotas do Pinhão, que concentra as potencialidades de Curitiba e municípios da Região Metropolitana.


Estande - Neste ano, na montagem do estande da Paraná Turismo, a preocupação está voltada à sustentabilidade. "Utilizamos materiais sustentáveis e uma estrutura baseada em 14 balcões laterais e mais um balcão central institucional", diz Vania Climinacio, Gerente de Eventos e Feiras e Promoções. "Haverá exposição da van estilizada, com fotos nas laterais e traseira, destacando alguns dos nossos maiores destinos, que são Cataratas do Iguaçu, Salto São Francisco de Prudentópolis, Ilha do Mel, Vila Velha, Porto Rico, Catedral de Maringá e Lago Igapó de Londrina, Museu do Olho, em Curitiba.", comentou.


Van personalidade - A ferramenta promocional vai promover as 14 Regiões Turísticas do Paraná nas principais feiras do setor. A plotagem gigante mostra algumas das principais atrações turísticas do Estado.

Com ela, o Governo do Estado integrará também o comboio oficial do Revezamento da Tocha Olímpica nos 22 municípios do Estado que farão parte do roteiro oficial dos Jogos do Rio 2016.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade