Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rota do Café

Passeio rural em Londrina reúne vinhos, morangos e natureza; conheça

Redação Bonde
29 jun 2016 às 16:19
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você procura um lugar simples, com muito verde e gente acolhedora, não pode deixar de visitar a Casa Müller, um dos atrativos da Rota do Café, no Norte do Paraná. Pode até parecer estranho que uma vinícola faça da parte de uma rota criada em homenagem ao café, a principal cultura do Estado entre as décadas de 40 e 70. Acontece que no passado o sítio era um forte produtor do grão, mas seus proprietários acabaram cedendo aos encantos da vitivinicultura (produção de vinho) e ao cultivo de outras frutas.

Na propriedade, que fica no Distrito da Warta, em Londrina, é possível conhecer um pouco mais sobre produção de vinho. O sítio de 5 alqueires é aberto à visitação todos os dias, exceto aos domingos de manhã, quando a família vem à cidade comercializar seus produtos na Feira do Produtor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Administrado pelo casal Eloy e Cleide Muller e pelo filho Alisson, o sítio tem como principal atração a produção artesanal de vinhos. Dá para conhecer o local onde se prepara o vinho e ainda comprar a bebida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Malas prontas

De olho num Carnaval natural? Confira quatro opções de Parques do Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Batida entre carro e caminhão mata um e fere três na BR-153 em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
Belezas naturais

Foz do Iguaçu: a força e a beleza das águas que encantam a todos

Imagem de destaque
Nova medida

Visitantes do Parque de Vila Velha passarão a ser acompanhados por guias


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução


Além da produção de vinho, a família produz morangos na propriedade. Entre junho e novembro, a plantação da fruta é uma atração à parte. "Chama bastante atenção, principalmente das crianças que aprendem quando os frutos estão maduros e como comprá-los", diz Cleide. Os frutos são doces e orgânicos. Neste ano a safra já está começando.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Reprodução
Reprodução


Outro atrativo do lugar é uma mata nativa de aproximadamente um alqueire. Os proprietários dizem que estão sempre preparados para atender os visitantes, só que os grupos com mais de dez pessoas têm que agendar o passeio.


"Há vários anos recebemos grupos de escolas, de terceira idade e também de pessoas que vêm de fora de Londrina", afirma Cleide. Para conhecer o local o visitante paga uma taxa de R$ 20. As visitas, para grupos ou famílias, devem ser agendadas com antecedência.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Grupos com 20 pessoas ou mais ainda podem se deliciar com um reforçado café rural (da manhã ou da tarde). As delícias são todas preparadas pela própria família Müller. os cafés também devem ser agendado e custam R$ 45 por pessoa.


Reprodução
Reprodução


Serviço:
Vinícola Casa Müller
Endereço: Distrito de Warta
Telefones: (43) 3398-4212
Visitação: o local é aberto todos os dias das 8h às 17h. Aos domingos, o horário é das 14h às 17h
Como chegar: siga pela Rodovia Carlos João Strass. No trevo dos Cinco Conjuntos, pegue sentido Warta. Antes de chegar ao trevo que vai para Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso, entre à esquerda numa estrada que fica em frente a um posto de gasolina.
Ponto de referência: Café Odebrecht


Conheça o casal Müller:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade