Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Data de conscientização

Ações de combate à exploração e o abuso de crianças e adolescentes tomam força em data nacional

Ministério do Turismo
18 mai 2017 às 18:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos, moradora de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada, cruelmente assassinada e os agressores não foram punidos. Desde então, a data virou um marco e passou a ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para chamar a atenção da sociedade para esse tipo de crime, o Ministério do Turismo divulga hoje o terceiro vídeo de uma série que começou no carnaval no estilo câmara escondida.

O vídeo, divulgado hoje nas redes sociais do Ministério do Turismo, ilustra consumidores comuns em bares e restaurantes sendo servidos com talheres e utensílios de criança. A ideia é gerar situações que causem o estranhamento dos participantes, assim como o abuso ou exploração de crianças deveria causar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Para prevenir e enfrentar o crime no âmbito do turismo, o MTur desenvolve ações e programas que estimulem denúncia de abusos e explorações. "Muitas vezes o abuso acontece na nossa frente, e não temos a iniciativa de denunciar. Não podemos permitir que esse tipo de prática criminosa aconteça no turismo. Na dúvida, denuncie, que os órgãos competentes tomarão a providências necessárias", explicou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro

Nos momentos em que o fluxo turístico aumenta no Brasil, como no carnaval, Copa do Mundo e Olimpíada, o governo federal intensifica as ações de sensibilização e divulgação do Disque 100.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade