Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidades

Brasil e Reino Unido assinam acordo de cooperação no campo do turismo e hospitalidade

Ministério do Turismo
21 fev 2017 às 17:14
- Gustavo Messina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro do Turismo Marx Beltrão, e o Encarregado de Negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Wasim Mir, assinaram nesta terça-feira (21) um memorando de entendimento para cooperação de médio e longo prazo no campo do turismo e hospitalidade.

O documento estabelece oportunidades de qualificação e formação profissional para estudantes brasileiros participarem de programas acadêmicos e estágios em Instituições de Ensino do Reino Unido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cooperação já trará frutos no próximo ano, quando 120 alunos de cursos de graduação de instituições públicas e privadas brasileiras passarão por um treinamento de até três meses no Reino Unido. A proposta é complementar a formação dos estudantes em outro idioma e o aperfeiçoamento em técnicas de turismo e hospitalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


"O Brasil ganha muito com a cooperação internacional na área de turismo e hospitalidade, contribuindo para o aumento da competitividade de nosso país", afirmou Beltrão. O ministro do Turismo disse, ainda, que já conversou com empresários para que, ao retornar ao Brasil, os estudantes sejam contratados pelo setor para colocar em prática os ensinamentos conquistados com a experiência no exterior.


A Coordenadora do Programa de Bolsas da Embaixada, Caroline MacDonald, ressaltou a importância da troca de experiências dos estudantes com outras culturas e os benefícios não só para a atividade acadêmica, mas também para a experiência profissional desses estudantes.

Caroline propôs, ainda, um encontro entre os ex-bolsistas e os alunos que ainda participarão do intercâmbio, para troca de experiências e formação de uma rede de conhecimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade