Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Se joga!

Cinco coisas que você só vai aprender quando viajar sozinho; confira!

Redação Bonde com Assessoria
22 mai 2017 às 17:56
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comprar uma passagem aérea para um destino desconhecido e embarcar apenas com a própria companhia pode ser um pouco assustador, mas não deixe que o medo te impeça de realizar uma das mais libertadoras experiências da vida.

Viajar sozinho é uma expedição de autoconhecimento sem comparação e é uma prática que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de escolher o destino, a data e os passeios (sem pensar em mais ninguém), essa aventura traz muitos aprendizados, que ficam para a vida toda. Por isso, a agência de viagens online ViajaNet separou cinco vantagens para despertar o mochileiro dentro de você.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Sair da zona de conforto

Publicidade


Não há nada melhor que se jogar de cabeça em uma cultura diferente e aprender costumes que você nem sabia que existiam – como sentar no chão e comer de hashi com budistas no Tibete ou andar a camelo pelo meio do deserto do Sinai. Explorar o desconhecido é um convite para fazer coisas que normalmente não faria e enriquecer mente e corpo com descobertas incríveis.



Liberdade de escolha

Publicidade


É difícil conciliar gostos, folga e orçamento na hora de viajar com companhia. Por isso, a solução mais simples é embarcar sozinho. Um viajante solo tem a possibilidade de se jogar no mundo sem medo nenhum, ir ao aeroporto comprar passagens e viajar de última hora, escolhendo qualquer destino.


Absorção de cultura

Publicidade


O fato de não ter ninguém conhecido ao redor torna as pessoas muito mais abertas a vivenciar tudo o que o ambiente proporciona. Sem receios de julgamentos, é mais fácil experimentar aquele prato exótico ou entrar numa roda de dança típica, animada e completamente nova – as possibilidades são infinitas.


Aprender outras línguas

Mesmo tendo domínio do idioma do país que está visitando, não há nada melhor que entrar em contato com a língua direto na fonte. Falar com as pessoas nativas ensina mais do que qualquer dicionário ou aplicativo de tradução. Aliás, mesmo que o idioma seja completamente desconhecido, é possível aprender durante a estadia, tornando a experiência mais proveitosa e viva.


Contemplação

A solidão precisa ser vista como uma coisa boa. Viajar sozinho é a chance de descobrir a vida de um modo novo, encontrar-se em algum lugar no mundo e abrir a possibilidade de repor as energias, refletir e se renovar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade