Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cidades vizinhas

Curitiba e São José dos Pinhais: cidades paranaenses que escondem diversas atrações

Ministério do Turismo
02 mai 2017 às 18:00
Jardim Botânico de Curitiba - Divulgação/Embratur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É em São José dos Pinhais que está localizado o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que recebe cerca de 7,8 milhões de passageiros por ano, segundo a prefeitura municipal. A cidade conta com atrativos naturais e culturais. Um dos destaques é a Cachoeira dos Ciganos, localizada a 50 km do centro da cidade, que permite aos turistas banhos em piscinas naturais e em queda d’água de aproximadamente 10 metros.


No caminho para a cachoeira, os turistas podem aproveitar as trilhas com presença de rios. O Museu do Boneco é outro ponto turístico da região, e sedia espetáculos aos visitantes com diferentes bonecos, que fazem apresentações com cotações de história.

Cadastre-se em nossa newsletter


Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur - Paço da Liberdade
Paço da Liberdade


Já a capital paranaense conta com ricos pontos históricos. Inaugurado em 24 de fevereiro de 1916, o Paço da Liberdade já foi sede da prefeitura da cidade e tem uma estrutura com ricos detalhes neoclássicos e desenhos da técnica Art Nouveau. O monumento é o único do Paraná tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em 2009, o governo municipal entregou o atrativo revitalizado, sendo que a restauração manteve as características originais do edifício.


Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur - Jardim Botânico de Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba


Curitiba também se destaca pela beleza natural. Um dos mais famosos cartões postais da cidade é o Jardim Botânico. Inaugurado em 1991, o local foi criado com base nos jardins franceses e conta com um tapete de flores logo na entrada. Outra atração é a estufa, com estrutura metálica e de vidro, que abriga espécies botânicas da Floresta Atlântica.

Quem visita a cidade também não pode deixar de fazer um passeio especial com a Linha Turismo, um ônibus especial que circula entre os principais pontos turísticos da cidade, como parques, praças e outras atrações. Os veículos contam com equipamentos de som que fornecem informações gravadas sobres os locais visitados em três idiomas: português, francês e espanhol. O transporte faz viagens a cada 30 minutos e tem duração de duas horas e meia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade