Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ilha de Pantelleria

Escondida no Mediterrâneo, Ilha no Estreito da Sicília oferece paz e vinhos

Agência ANSA
15 set 2017 às 18:20
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Localizada no meio do Estreito da Sicília e a uma distância de cerca de 70 quilômetros da costa noroeste da Tunísia, a Ilha de Pantelleria é o lugar ideal para relaxar e apreciar vinhos.

A ilha é de origem vulcânica e possui uma área de apenas 83 km².

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao longo dos milênios, foi dominada por muitas civilizações, como os fenícios, sarracenos, árabes e bizantinos. Cada um desses povos que passou por Pantelleria deixou seus vestígios e moldou a região para ser um dos lugares mais belos do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Pantelleria é conhecida também como "Filha do Vento", nome dado pelos árabes que passaram pelo local e viram que, por lá, ventava muito.

Publicidade


Os árabes que dominaram a região deixaram de herança os dammusi, casas típicas de Pantelleria, que possuem seus telhados lisos e arredondados para acumular água. Essas residências características enfeitam a bela paisagem da ilha.


#Pantelleria #Sicilia

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Cezma (@cesarefrugoni) em



Além dos dammusi, o solo de Pantelleria é muito fértil e coberto de vegetação. A agricultura praticada dá um aspecto ainda mais belo à ilha. As principais plantações são: vinhas, oliveiras, alcaparras e legumes.

Publicidade


#clouds #postcard #instaphotos #instapicoftheday #instaphotoofday #blu #sky #longexposure #canonphoto #canonphotographer #island #village #landscape #dammusi #photography #pantelleria #sud #sicily#photoofday

Uma publicação compartilhada por Martina Rosselli (@_martina_rosselli) em


Pantelleria é conhecida pelo "Passito di Pantelleria", um dos vinhos doce mais famosos da Itália, feito a partir da uva zibibbo. A ilha é um dos poucos lugares do mundo que consegue agradar qualquer tipo de pessoa, desde aos amantes da natureza até as que curtem spas naturais. Além de ser um local com muitas atividades relaxantes, Pantelleria é muito procurada para passeios românticos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade