Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Começou!

Inovação em Turismo será tema da Campus Party Brasília

Ministério do Turismo
14 jun 2017 às 16:49
- Divulgação/Embratur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Turismo estará na pauta das discussões da Campus Party Brasília, realizada entre os dias 14 e 18 deste mês, no Centro de Convenções de Ulysses Guimarães. As oportunidades de inovação e empreendedorismo no Turismo serão tema de um debate marcado para o dia 17, às 10h30.

A festa tecnológica, em si, já é um atrativo e vai movimentar o turismo de negócios e eventos no Distrito Federal. Durante cinco dias, todos os participantes estarão voltados para as inovações apresentadas no megaevento brasileiro de tecnologia digital. Para as atividades pagas são esperadas até cinco mil participantes, sendo que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente e as inscrições estão esgotadas. A Campus Party é realizada há 10 anos no Brasil e, pela 1ª vez, Brasília sedia o evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O debate sobre o setor do turismo ficará sobre responsabilidade do servidor do MTur Italo Mendes, técnico da Diretoria de Gestão Estratégica. A ideia é discutir as características e potencialidades do turismo no Brasil e no mundo; as transformações pelas quais tem passado o segmento, além dos cenários e tendências para os próximos anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


"Será uma oportunidade de falarmos de turismo em um ambiente de alta tecnologia. Turismo com foco na inovação e empreendedorismo a partir do impacto de tecnologias como Bigdata, Internet das Coisas, realidade virtual e aumentada, startups, drones, dentre outras", destacou Italo Mendes.


A Campus Party funciona 24 horas, com acampamento para 2,5 mil "campuseiros". Os participantes acompanham palestras com temas contemporâneos e diversas atrações onde predominam ciência, internet, inovação e criatividade. São workshops, mostras e maratonas de programação (hackathons), além de jogos como futebol de robôs, campeonato de drones e simuladores de carro, helicóptero e avião, entre outras atrações.

Trata-se de uma oportunidade de negócios para amantes da tecnologia e investidores. Além de Brasília, outras cidades vão sediar edições regionais da Campus Party: Salvador (BA), de 9 a 13 de agosto; Pato Branco (PR), de 14 a 15 de outubro; e Belo Horizonte (MG), de 1 a 5 de novembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade