Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Centenária Glicínia

Japão abriga a árvore mais bonita do mundo; conheça

Redação Bonde
14 mai 2013 às 11:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma centenária Glicínia é a grande atração turística do Ashikaga Flower Park, em Tochigi, no Japão. Com 143 anos de idade, o exemplar é conhecido como o mais belo e antigo de sua espécie no arquipélago asiático. Plantada em 1870, essa elegante trepadeira causa um efeito fascinante aos visitantes, gerando a sensação de um grande teto lilás acima da cabeça dos visitantes. Esse efeito é possível graças a uma estrutura de madeira que sustenta seus galhos e flores.

De grande valor ornamental, com inflorescências longas, pendulares (em cachos) e carregadas de delicadas e numerosas flores, a Glicínia tem uma beleza quase hipnótica quando floresce totalmente, entre os meses de abril e maio – primavera no Japão. Há uma década, a árvore tomava uma área de 72 m² dentro do parque. Hoje, ela já ocupa um total de 1.000 m² e é considerada um espetáculo à parte por quem visita o local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Embora seja a mais chamativa, a árvore não é a única de sua espécie que pode ser encontrada no parque. Além dela há treliças que exibem outras plantas, arbustos e, ainda, um túnel de cerca de 80 metros todo rodeado de Glicínias com flores brancas, amarelas e roxas. Veja um pouquinho desse espetáculo na galeria:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade