Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Investimento direcionado

Liberação de recursos pode impulsionar turismo no Paraná, afirma parlamentar

Redação Bonde com Assessoria
19 abr 2017 às 16:25
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a reunião das bancadas do Sul, que envolvem Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira (18), em Brasília, a deputada federal Christiane Yared (PR-PR) reivindicou que recursos alocados para o turismo do Paraná sejam liberados para que destinos locais possam ser potencializados.

"Precisamos investir no litoral norte do Paraná, como Guaraqueçaba, uma das maravilhas da Mata Atlântica que pode ser explorada no ecoturismo, além das cidades de Antonina e Morretes, com a melhoria na utilização do trem e da descida da Graciosa", enumerou a parlamentar paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo ela, pelo menos R$ 17 milhões de recursos direcionados ao Paraná ainda não saíram do papel e precisam ser efetivados. "Atualmente, Antonina foi a única cidade a ser contemplada no PAC Cidades Históricas, por exemplo, que é da Cultura. O centro histórico está se deteriorando com o tempo e isso nos causa muita preocupação", frisou ela. "O turismo também precisa ser prioridade", emendou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro

Durante a reunião, que contou com representantes, entre senadores e deputados federais dos três estados sulistas, além do ministro do Turismo, Marx Beltrão, Christiane Yared lembrou que o Paraná tem um grande potencial turístico e pode, com o setor, impulsionar a economia do Estado. "Precisamos de um olhar empreendedor. Temos uma joia bruta maravilhosa, mas que precisa ser lapidada", finalizou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade