Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Beleza natural

Mar de Sardenha é eleito o mais belo da Itália

Agência ANSA
22 jun 2017 às 16:36
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sardenha foi eleita mais uma vez a região italiana dona das praias mais bonitas do país, segundo a classificação "Il Mare Più Bello", criada pelo guia turístico Guida Blu, que avalia cidades costeiras que contam com um mar bonito, além de preservarem a natureza nativa da região.

Na edição deste ano, o mar vencedor foi o da pequena cidade de Domus Maria, na província de Cagliari, seguido de Maremma, na região da Toscana. Já na terceira posição está a cidade de Castiglione della Pescaia, na província de Grosseto, na Toscana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todos os municípios escolhidos são totalmente empenhados na valorização e na proteção do ecossistema e, consequentemente, da bela paisagem. Além disso, eles estão envolvidos em projetos que incentivam a educação ambiental e a paixão pelos bens arqueológicos. "Neste ano vimos uma evolução do turismo que passou do turismo de massa para um turismo de qualidade, cuidando do ambiente e da sustentabilidade. Aumentamos as pessoas que escolhem lugares e destinos turísticos ecofriendly e verdes", explicou Rossella Muroni, presidente da associação ambientalista italiana Legambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro



No ranking dos mares mais bonitos ainda merecem ser citadas outras cidades como Baunei, na região da Sardenha; a Costa Adriática de Salento, incluindo Melendugno e Otranto, na província de Lecce; a cidade de Polignano a Mare seguido de Ostuni, Monopoli, Fasano e Carovigno, nas províncias de Bari e Brindisi.

O guia foi construído a partir de dados coletados pelo Legambiente sobre as características ambientais e de qualidade de serviços que vão desde o uso da biodiversidade do solo para as atividades de turismo e iniciativas de sustentabilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade