Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Disseminando a cultura

Público do Brasil Junino supera as expectativas e já chega aos 51 mil visitantes

Embratur
16 mai 2017 às 17:53
Apresentação de dança de quadrilha no Brasil Junino - Divulgação/Embratur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A recepção de países europeus frente à ação inédita, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em divulgar as festas de São João do Brasil, para diversificar a oferta turística no exterior e combater a sazonalidade, está obtendo excelentes resultados. Em Lisboa (Portugal), mais de 15 mil pessoas interagiram com a festa brasileira, em Madri (Espanha), foram cerca de 6 mil, já em Roma (Itália), o público foi ainda maior: mais de 30 mil italianos conheceram o verdadeiro "arraial junino", com apresentações musicais, vestimentas típicas, quadrilhas e a culinária da festa.

O número de visitantes nos três países supera as expectativas da Embratur que, inicialmente, contava com a participação de 40 mil pessoas. O aumento foi de 27%, totalizando um público de 51 mil pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o diretor de o Diretor de Inteligência Competitiva e Mercados Internacionais do Instituto, Gilson Lira, esse resultado confirma a assertividade das ações de promoção turística da Embratur em divulgar a diversidade brasileira em todos os cantos do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro



"O impacto que conseguimos foi muito maior se contabilizarmos o público que assistiu às programações culturais que realizamos nas praças e nas ruas. Levamos aos três países a riqueza das nossas festas juninas, mostramos aos europeus a diversidade do turismo no Brasil, que vai além dos destinos de sol e praia. Nós investimos na promoção e divulgação de novos roteiros, ricos em cultura e tão atraentes quanto os que os europeus já conhecem em nosso país", comemorou Gilson Lira.


Os próximos a receberem o Brasil Junino serão os londrinos, de 26 de maio a 4 de junho, na Embaixada do Brasil, em Londres. O Reino Unido é o 8º maior emissor de turistas ao Brasil e o 3º entre os países europeus. No ano passado, 202 mil ingleses desembarcaram no Brasil, superando a marca de 2015, de 189 mil turistas.

"A expectativa é que as festividades juninas façam o mesmo sucesso em Londres. Os ingleses, além de fazerem parte do bloco dos principais emissores de turistas ao Brasil, têm preferência pelo turismo cultural quando viajam ao exterior", reforçou Lira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade