Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Levantamento

Um a cada quatro brasileiros busca por hospedagem para apenas uma noite

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jun 2016 às 12:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar sozinho e sem planejamento faz parte do cotidiano de muitas pessoas, seja porque precisam cumprir agendas de trabalho, visitar colegas em outras cidades ou porque desejam fugir da rotina e passar uma noite agradável fora de casa.

Um levantamento realizado pelo KAYAK, líder global em pesquisas de viagens online, em parceria com o HotelQuando.com, plataforma brasileira de reservas online de hotéis, identificou que 25% das pesquisas feitas no KAYAK para hotéis são para uma noite de hospedagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mesmo estudo mostrou que o eixo São Paulo – Rio de Janeiro é o líder entre os voos de última hora. As outras cidades mais buscadas são Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Alegre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


"Quem pesquisa uma viagem sem planejamento deseja ter todas as informações necessárias disponíveis de forma rápida e sem surpresas e o KAYAK ajuda esse viajante ao exibir o menor preço encontrado já com todas as taxas inclusas", explica Kaio Philipe, Country Manager do KAYAK Brasil.

Publicidade


"Além disso, a parceria com o HotelQuando.com disponibiliza aos passageiros pesquisar e encontrar as melhores opções de hospedagens por um curto período de tempo, com o melhor preço disponível", comenta o executivo.


O HotelQuando.com é uma plataforma brasileira de reservas online de hotéis que permite ao usuário reservar seu quarto por 3, 6, 9 ou 12 horas e por um preço justo. Ele também pode decidir que horas deseja entrar no hotel, não tendo que pagar por uma diária inteira no caso de reservar o quarto por menos de 24 horas. A partir de agora, os resultados do HotelQuando.com também serão exibidos no KAYAK.

Publicidade


"Buscamos sempre melhorar a experiência de nossos usuários, sendo uma plataforma completa para quem planeja viajar e buscando parceiros inovadores que facilitem as pesquisas e o planejamento dos viajantes. O HotelQuando.com faz isso ao dar o poder de escolha do prazo da estadia e da melhor opção de hotel disponível", comenta Kaio Philipe.


"Nossa proposta é fazer com que esses 25% de viajantes que demandam apenas uma noite de hospedagem paguem um preço justo pelo período que ficam no hotel. Não faz sentido pagar por uma diária se o viajante chegar ao hotel tarde da noite e sair no outro dia bem cedo. Um pacote de 12 horas atenderia à necessidade e o cliente gastaria em média 30% menos. Além disso, os viajantes express contam com a possibilidade de reservar algumas horas de hotel para tomar um banho, trocar de roupa ou simplesmente esperar entre um compromisso e outro", comenta Max Campos, CEO e fundador da empresa.

O levantamento foi realizado em maio de 2016 com base nas buscas dos usuários do KAYAK Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade