Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recarregando as baterias

Belos destinos para esticar os dias de lazer após o Carnaval

Ministério do Turismo
28 fev 2017 às 16:33
Cabo Frio, no Rio de Janeiro - Reprodução/Gustavo Messina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já pensou no que fazer depois da maratona de trio elétrico, escola de samba e bloquinhos de rua? Se você tem a sorte de conseguir esticar os dias de lazer após o carnaval, saiba que é possível aproveitar o período para conhecer alguns destinos e recarregar as baterias antes de voltar para a rotina. A Agência de Notícias do Ministério do Turismo selecionou algumas dicas para inspirar e ajudar na escolha do roteiro.

Visconde de Mauá (RJ) é um destino de serra para aqueles que desejam descansar da folia intensa do carnaval. Localizada entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a 1.800 metros de altura, na Serra da Mantiqueira, a cidade tem bons restaurantes e pousadas, além de atrações naturais para quem busca um lugar sossegado, perto das grandes cidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se o folião desejar mais agito, a região dos lagos, principalmente Búzios e Cabo Frio, é um dos destinos favoritos. Já a região serrana, reúne atrativos históricos e naturais que vão do Museu Imperial de Petrópolis à Serra dos Órgãos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


São Paulo
Prefeitura M. de São José dos Campos
Prefeitura M. de São José dos Campos - São Francisco Xavier
São Francisco Xavier


Quem passou o carnaval em São Paulo, pode descer a serra em direção ao litoral e aproveitar as belas praias dos litorais Sul e Norte. Para quem busca tranquilidade, o distrito de São Francisco Xavier é uma boa opção. A Vila localizada na Serra da Mantiqueira, é repleta de opções de lazer e atividades de ecoturismo. A região é considerada uma Área de Proteção Ambiental federal. São 720 metros de altitude em uma área de fácil acesso.

Publicidade


Recife e Olinda
Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur - Porto de Galinhas
Porto de Galinhas


Para quem curtiu a festa momesca entre as duas cidades pernambucanas, ainda é possível aproveitar outros atrativos, como Porto de Galinhas. O local encanta os visitantes com piscinas naturais de água transparente e morna, mangues e igrejas seculares. Outro destino dos sonhos é a paradisíaca praia dos Carneiros, localizada em Tamandaré. Não à toa é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.


Fortaleza
Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur - Jericoacoara
Jericoacoara


Se a capital cearense foi o destino da folia, Canoa Quebrada, na Costa do Sol Nascente, tem opção para todos os tipos de viagem: a de pés para o alto, a de tirar o fôlego, a romântica e com crianças. Entre as opções de divertimento está o passeio de quadriciclo que pode ser pela beira mar ou pelas dunas para ver o pôr do sol, um dos principais encantos da praia.


Na Costa do Sol Poente, o cenário paradisíaco de Jericoacoara garantiu à praia cearense o posto de destino número um da América do Sul e sua colocação entre os três melhores do mundo. As atrações locais incluem a prática de esportes radicais nas praias e lagoas da região e também a contemplação de monumentos naturais como a Pedra Furada, principal cartão-postal de Jericoacoara.


Salvador
Divulgação/Embratur
Divulgação/Embratur - Morro de São Paulo
Morro de São Paulo


A folga prolongada pode levar os foliões de Salvador até a linda praia do Forte, no litoral norte da Bahia, também conhecida pelo projeto de preservação das tartarugas marinhas. Outra opção é a paradisíaca Morro de São Paulo, ao Sul. A ilha, onde não chega carro, pode ser alcançada em duas horas de viagem de lancha.

Em Morro, as praias não têm nome e são conhecidas por sua ordem numérica. A Primeira e a Segunda praia são mais agitadas e concentram pousadas e restaurantes, a terceira e a quarta são mais tranquilas. O local é repleto de cenários paradisíacos que deixam os turistas encantados, seja por suas praias ou trilhas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade