Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Espetáculo da natureza

Cânion do Xingó encanta turistas que visitam Sergipe

Redação Bonde
05 fev 2010 às 11:05
- Cesar de Oliveira/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre Aracaju e Xingó está a rota perfeita para os aventureiros que buscam trilhas ecológicas entre a caatinga e as margens do Rio São Francisco. Praias, manguezais, lagoas, rios, serras, cavernas e cânions aguardam a sua visita. Avistar as aves de rapina da caatinga e visitar a Grota do Angico, onde Lampião foi morto, fazem parte do passeio. A história do cangaço também passa por aqui.

Xingó é sinônimo de paisagens lindíssimas, formações rochosas deslumbrantes, água cristalina, trilhas ecológicas, vegetação exuberante e fauna diversificada. O lugar paradisíaco fica próximo a Canindé do São Francisco, na divisa de Alagoas e Sergipe, distante 200 quilômetros de Aracaju.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não deixe de mergulhar nas águas verdes da Gruta do Talhado, batizada assim porque suas rochas parecem talhadas à mão. A gruta é parte do maravilhoso cânion do Xingó – quinto maior cânion navegável do mundo, com vales que chegam a 170 metros de profundidade, extensão de 65 km e largura entre 50 e 300 metros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Divulgação
Divulgação - Passeio de barco pelas águas do Rio São Francisco
Passeio de barco pelas águas do Rio São Francisco


O passeio inesquecível é feito em catamarãs ou escunas e dura em média três horas, com alguns bons e refrescantes mergulhos no caminho.

Publicidade


Jannyne Barbosa/Divulgação
Jannyne Barbosa/Divulgação - Cânion do Xingó é procurado por turistas que desejam entrar em contato com a natureza
Cânion do Xingó é procurado por turistas que desejam entrar em contato com a natureza


Os turistas aventureiros encontram no local empresas especializadas em passeios por trilhas ecológicas e prática de rapel nas montanhas rochosas. Vale a pena conferir estas experiências no meio do sertão sergipano.



Veja a seguir algumas dicas de passeio na região

Publicidade


Aracaju


Em 1855, Aracaju se vê transformada em capital de província. Graças à juventude dessa pequena grande cidade

Publicidade


São Cristóvão


Cidade histórica do estado de Sergipe, é considerada monumento nacional. São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Suas festas religiosas atraem fiéis do Brasil inteiro.

Publicidade


Laranjeiras


A cidade é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e possui muitos atrativos históricos e naturais. É um destino bastante procurado para o ecoturismo.

Publicidade


Itabaiana


Itabaiana é dona de um dos maiores comercios do Brasil trazendo milhoes de pessoas de todas as partes do mundo. Destacam-se também as manifestações folclóricas e musicais. Itabaiana é terra de gente ligada a arte!

Publicidade


Areia Branca


Se destaca pelo "Poço das Moças", uma piscina natural em meio à Mata Atlântica, na Estação Ecológica da Serra da Itabaiana. A Festa de São João também atraem muitos turistas.


Nossa Senhora Aparecida


Muito famosa pela Festa e Romaria dedicados a padroeira Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação reúne milhares de pessoas numa provação intensa da fé.


Nossa Senhora da Glória


No agreste sergipano, a cidade desponta como atrativos turísticos naturais imperdíveis, como o Açude da Glória e a Fazenda Acauã no povoado Tanque de Pedra.


Monte Alegre de Sergipe


O ponto forte do município é o ecoturismo. Na caatinga já são exploradas algumas trilhas ecológicas a que vai pela fazenda Olinda, passando pelo antigo casaréu de taipa, até a Pedra do Negro.


Poço Redondo


A cidade é parte da história do Sertão do Brasil. A região é bem servida de hotéis que promovem visitas à gruta que contou a história derradeira de Virgulino Ferreira da Silva - o Lampião.


Canindé de São Francisco


Marcada pelo cangaço, Canindé de São Francisco proporciona belas paisagens e lindas formações rochosas. É um excelente destino para o ecoturismo, oferecendo diversas opções de passeios de lancha, escuna e catamarã, além de águas propícias para banho e mergulho.

Fonte: Ministério do Turismo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade