Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nova sensação

Com praias e baladas, Salento é a Ibiza do verão italiano

Alessandra Magliaro - Agência ANSA
10 jul 2017 às 17:42
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há alguns anos vem se observando que a região de Salento, mais conhecida como a ponta do salto da bota no mapa italiano, está se confirmando como o polo do entretenimento de verão na Itália.

E assim como Ibiza, ilha espanhola que atrai milhões todos os anos pelas suas inúmeras opções de diversão noturna, Salento, que compreende grande parte da Púglia, como as províncias de Lecce, Brindisi e Taranto, também conta com duas frentes turísticas que convivem, são complementares e contribuem para a promoção do território.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De dia, o mar de águas cristalinas de Salento apaixona os turistas com suas praias paradisíacas que têm "vista" para o Mar Adriático, como Baia dei Turchi, Castro, Gagliano del Capo, Santa Cesarea Terme, Frassanito e Otranto; e para o Mar Jônico, como a Marina di Pescoluse, Torre San Giovanni, Riva d'Ugento, Porto Selvaggio, San Isidoro, Santa Maria al Bagno, Torre Pizzo, Punta della Suina e Torre Lapillo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


As praias são para todos, tanto para famílias inteiras, com filhos pequenos, que procuram descanso, segurança e diversão, quanto para casais apaixonados, que desejam férias românticas, mas com emoção, e para grupo de amigos, que apreciam tanto uma boa praia como uma boa e badalada festa.

Publicidade


Além disso, a região ainda conta com uma oferta impressionante de produtos locais, com frutas, verduras e alimentos feitos no próprio território, como vinho e azeite, que podem ser consumidos nos inúmeros restaurantes e cantinas em um percurso enogastronômico de encher a boca. O cenário natural preservado é caracterizado também por 80 torres militares construídas no final de 1500 para defender Salento das invasões dos turcos e dos sarracenos pelo mar.


Feeling so special for my birthday ❤️#specialdays #icancountonyou #travel #italy #salento #sea #boattrip #withyou #love

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Ylenia De Pierri (@yleniadepierri) em



Destas magníficas construções, que aparecem como cenário de grande parte das fotografias tiradas na região, duas foram restauradas e estão abertas ao público atualmente: as torres de Porto Cesareo; Torre Lapillo e Torre Chianca.

Publicidade


No interior da última, também se encontra um centro de primeiros-socorros às tartarugas marinhas e uma exposição fixa sobre a estátua do deus egípcio Tot que foi encontrada no mar na década de 1930.



Já de noite, os bares, restaurantes, baladas, festas, festivais de música e outros eventos exclusivos aquecem a região e mostram uma Salento moderna, hype e que tem condições de atrair muito mais do que apenas os italianos nos verões dos próximos anos.

Alguns dos locais imperdíveis para se curtir a noite da região são a Samsara Beach, que atrai milhares de jovens; a Isola Beach, que impõe luxo em uma ilha particular; a G Beach, que atrai a comunidade LGBT; a Blubay, a balada mais requisitada pelos italianos; e finalmente o Popfest, o Il Grido e o Postepay Sound Parco Gondar, que são considerados os principais festivais de música da área e que agitam o verão italiano com grandes atrações internacionais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade